Ferrari volta a fazer dobradinha em última sessão de treinos livres na Malásia com Raikkonen e Vettel



Se na segunda sessão de treinos livres quem havia comandado a dobradinha da Ferrari era Sebastian Vettel, desta vez na última sessão de treinos livres onde novamente a Ferrari fez dobradinha, quem comandou foi Kimi Raikkonen, com o tempo de 1min31.880 , porém seu tempo foi cerca de 0,6s mais lento do que feito pelo seu companheiro ontem (29). 

Enquanto Raikkonen estava feliz e tranquilo após assumir a primeira colocação segundo depois que bateu seu companheiro de equipe segundo depois do mesmo ter feito o melhor tempo da sessão, Vettel que parecia também caminhar para mais uma sessão de treinos livres tranquila acabou tendo no fim um problema mecânico o qual o fez reduzir a velocidade na pista para assim chegar ao boxes. 

O terceiro melhor tempo ficou com Daniel Ricciardo da Red Bull que ficou na cola das Ferrari, tomando 0,2s de Raikkonen e cerca de apenas 0,050s de Vettel, entretanto para o treino classificatório ele não deverá estar tão perto assim do ritmo da Ferrari. Max Verstappen também da Red Bull acabou terminando com o sexto melhor tempo e protagonizou um acidente bizarro nos minutos finais, quando acabou sendo atingido por Jolyon Palmer na última curva, o piloto da Renault que vinha numa volta rápida acabou batendo sua asa dianteira na roda traseira do holandês, que resultou num furo de pneu, além é claro de ter feito o piloto da Red Bull roda na pista. 

As Mercedes conseguiram uma melhora significativa se ontem (29) o máximo que haviam conseguido era um sexto e sétimo  lugar em ambos os treinos livres, hoje (30) na última sessão conseguiram fazer quarto e quinto tempo com Valtteri Bottas superando pela primeira vez neste fim de semana seu companheiro de equipe e líder do campeonato Lewis Hamilton. Porém ambos ficaram bem distantes do tempo marcado por Raikkonen, Bottas ficou cerca de 0,4s e Hamilton cerca de 0,6s.

Outra equipe que melhorou nesta última sessão de treinos livres foi a Force India que fez o sétimo e nono melhor tempo da sessão com Sergio Perez e Esteban Ocon. O brasileiro Felipe Massa ficou entre as duas Force India com o oitavo melhor tempo da sessão. 

Fechando o top 10 tivemos Stoffel Vandoorne da Mclaren, que deu o troco em seu companheiro de equipe Fernando Alonso, o espanhol que havia feito ontem (29) o terceiro melhor tempo na primeira sessão e o quinto melhor tempo na segunda sessão conseguiu fazer na última sessão de treinos livres apenas o décimo primeiro tempo. 

O estreante do fim de semana, Pierre Gasly ficou com o décimo sexto tempo cerca de 0,3s mais lento que seu companheiro de equipe Carlos Sainz Jr que fez o décimo quinto tempo. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário