DIA PERFEITO: Hamilton crava a 70ª pole da carreira na Malásia e Vettel larga em último

Glenn Dunbar / LAT Images


Lewis Hamilton não poderia ter uma classificação melhor, isso porque além dele chegar a sua pole position número 70, ainda viu seu rival no campeonato Sebastian Vettel ter problemas no motor ainda no Q1 e que teve como resultado o abandono precoce do treino classificatório e sem marcar tempo o piloto da Ferrari largará na última colocação. 

A Mercedes que até então não era a favorita para a pole position na Malásia porém sem Sebastian Vettel as situação mudou e uma luz no fim do túnel apareceu para Lewis Hamilton que deu o seu máximo e conseguiu fazer o melhor tempo da sessão entretanto no final Kimi Raikkonen da Ferrari tentou desbancar o piloto da Mercedes mas acabou ficando com o segundo melhor tempo à cerca 0,050s atrás. 

A dupla da Red Bull conseguiu fazer o terceiro e quarto tempo dominando assim a segunda fila, Verstappen, o aniversariante do fim de semana novamente superou seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo que ficou com o quarto tempo. 

Enquanto Lewis Hamilton colocava a Mercedes no lugar mais alto da tabela de tempos, Valtteri Bottas não conseguiu melhorar seu desempenho no Q3 e acabou sendo superado pelas Red Bull e com isso largará na quinta colocação. 

Os destaques do treino foram Esteban Ocon da Force India que fez o sexto melhor tempo e Stoffel Vandoorne da Mclaren que fez um excelente sétimo lugar, seus companheiro de equipes Sergio Perez e Fernando Alonso ficaram com o nono e décimo tempo. 

Separando as Force India e as Mclaren tivemos Nico Hulkenberg que fez o oitavo melhor tempo da sessão. 

Felipe Massa acabou sendo superado no fim do Q2 e por muito pouco não conseguiu entrar no top 10, ele que ficou apenas 0,024s de diferença do tempo de Alonso que conseguiu passar para o Q3. 

Pierre Gasly estreante neste fim de semana fez uma classificação muito boa já que conseguiu fazer o décimo quinto tempo ficando a cerca de 0,1s de diferença de seu companheiro de equipe Carlos Sainz Jr que fez o décimo quarto lugar.

Para a corrida de amanhã (31) tudo será diferente pois espera-se que haja chuva o que faz da corrida literalmente uma loteria como aconteceu em Singapura e pensando nisso para Sebastian Vettel tudo ainda é possível. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário