Debaixo de chuva Verstappen comanda dobradinha da Red Bull na Malásia e Alonso faz o terceiro tempo

Max Verstappen - Zak Mauger / LAT Images


E a primeira sessão de treinos livres do GP da Malásia foi marcada pela pouca ação em pista, por causa da chuva forte que acabou causando um atraso de 30 minutos para que os pilotos pudessem ir para a pista além disso alguns pilotos deixaram para sair para a pista apenas nos minutos finais. 

O cenário desta primeira sessão era ótimo para a dupla da Red Bull, que conseguiu fazer primeiro e segundo lugar ambos de pneus intermediários. Max Verstappen foi quem comandou a dobradinha da Red Bull cravando 1min48.962s , cerca de 0,7s mais rápido que seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo.

O terceiro melhor tempo da sessão foi de Fernando Alonso da Mclaren, que completou apenas 6 voltas e conseguiu fazer o tempo de 1min50.597s superando as Ferraris e Mercedes que vieram logo atrás com Kimi Raikkonen em quarto, Sebastian Vettel em quinto, Lewis Hamilton em sexto e Valtteri Bottas em sétimo. 

As últimas colocações do top 10 ficaram com Lance Stroll da Williams, o estreante do fim de semana pela Toro Rosso, Pierre Gasly e Sergey Sirotkin terceiro piloto da Renault. 

Felipe Massa foi o único piloto a não marcar tempo, já que teve que abandonar a sessão precocemente devido a problemas hidráulicos. 

Também na sessão tivemos a presença de dois jovens pilotos que fazem parte do programa da Ferrari, Charles Leclerc que guiou pela Sauber e Antonio Giovinazzi que guiou pela Haas , ambos que terminaram a sessão em décimo sétimo e décimo nono lugar. 

Sean Gelael que assumiu o lugar de Carlos Sainz Jr na Toro Rosso para está primeira sessão de treinos livres conseguiu fazer o décimo quarto tempo.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário