Vettel lidera segundo dia de testes em Hungaroring e Kubica crava quarto tempo



E neste segundo dia de testes na Hungria, as duas primeiras colocações ficaram com a Ferrari e Mclaren como havia acontecido ontem (01) com Leclerc e Vandoorne. 

Porém hoje (02) apenas os pilotos mudaram, Sebastian Vettel que dividiu o SF70-H com Kimi Raikkonen, cravou o melhor tempo da sessão ainda na parte da manhã, enquanto seu companheiro de equipe que assumiu o comando do bólido na parte da tarde conseguiu fazer o terceiro melhor tempo.

Entre as duas Ferrari, tivemos o estreante da Mclaren de 17 anos, Lando Norris, que surpreendeu a todos fazendo o segundo melhor tempo da sessão que também foi melhor  do que os tempos feitos por Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne durante o fim de semana na Hungria, entretanto vale lembrar que Norris utilizou os pneus ultramacios enquanto os piloto titulares da Mclaren utilizaram os pneus super-macios. 

O quarto melhor tempo do dia foi de Robert Kubica, o qual todos estavam ansiosos para ver a sua performance nunca carro atual da F1. Ele que não participava de uma atividade oficial da F1, desde 2011 quando sofreu o terrível acidente de rali que acabou interrompendo precocemente sua carreira na categoria da rainha. O polonês que neste ano havia testado um carro de F1 de 2012 em duas oportunidades e chegou também a testar o RS17 no simulador da Renault , porém hoje (02) foi a primeira vez que esteve no comando do RS17 num circuito e mostrou uma boa performance. 

Kubica completou nada mais nada menos que 142 voltas e cravou o tempo de 1min18.572s de ultramacio, em comparação com o tempo feito por Jolyon Palmer durante o treino classificatório para o GP da Hungria, ele foi cerca de 0,1s mais lento, no entanto quando utilizou os mesmos pneus utilizador por Palmer que foram os pneus supermacio, ele foi cerca de 0,5s mais lento.

Atrás do polonês da Renault, tivemos as duas Toro Rosso, com Carlos Sainz Jr em quinto e Daniil Kvyat em sexto. 
A Force India como ontem (01) dividiu as atividades entre os pilotos Lucas Auer e Nikita Mazepin, porém desta vez quem se saiu melhor foi Auer que fez o sétimo melhor tempo da sessão e foi 0,4s mais rápido que Mazepin que ficou com o nono tempo. 

George Russel, voltou a assumir o comando do W08 da Mercedes e cravou o oitavo tempo, ele que hoje (02) também teve a oportunidade de testar o 'Halo' no carro da Mercedes.

Pierre Gasly que assumiu o comando do RB13 neste segundo dia de testes, ficou com o décimo melhor tempo um pouco mais de 3s de diferença para o tempo de Vettel. Logo atrás veio Lucas Ghiotto da Williams que foi o piloto que mais completou voltas hoje, um total de impressionantes 161 voltas. 

Santino Ferrucci da Haas e Nobuharu Matsushita da Sauber, terminaram o dia nas última posições.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário