OFICIAL: Ferrari renova com Kimi Raikkonen para temporada de 2018


E na manhã desta terça-feira (22) a equipe Ferrari anunciou que renovou o contrato de Kimi Raikkonen para mais um temporada.

A equipe italiana que emitiu um breve comunicado dizendo: "A Ferrari anuncia que renovou seu acordo técnico e de corridas com Kimi Raikkonen. O piloto finlandês irá, portanto, correr para a equipe de Maranello no Campeonato Mundial de F1 de 2018".

O finlandês que é o piloto mais velho da F1 em atividade e correrá pela Ferrari pela quinta temporada seguida , ele que foi o último piloto a ser campeão com o carro de Maranello. 

Raikkonen que se juntou à família Ferrari em 2007, no mesmo ano se tornou campeão mundial da F1, entretanto acabou deixando a equipe e a categoria em 2009, retornando em 2012 pela equipe Lotus, onde guiou até 2013 e com os bons resultados apresentados após seu retorno foi chamado novamente para guiar pela Ferrari em 2014 onde assumiu o lugar do brasileiro Felipe Massa. Também com este novo acordo Raikkonen chega à sua oitava temporada com a Ferrari.
O piloto de 38 anos, iniciou sua carreira na F1 com a equipe Sauber em 2001 e conquistou de lá para cá 20 vitórias em 262 corridas. Atualmente ele ocupa a quinta colocação no mundial de pilotos. 

A Ferrari ainda não confirmou quem será o companheiro de equipe de Raikkonen para 2018, entretanto sabemos que Sebastian Vettel tem 100% de chances de continuar na equipe por mais alguns anos.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário