Leclerc lidera primeiro dia de testes em Hungaroring




E o primeiro dia de treinos na Hungria foi liderado pelo atual líder do campeonato da F2, Charles Leclerc que superou o Stoffel Vandoorne por apenas 0.088s.

Leclerc que esteve no comando do SF70-H da Ferrari, conseguiu na parte da tarde cravar o melhor tempo do dia utilizando os pneus macios e completando um total de 98 voltas. Enquanto o segundo colocado Stoffel Vandoorne que havia liderado na parte da manhã, acabou enfrentando problemas mecânicos o que fez com que ele perdesse grande parte do treino durante a tarde, mas conseguiu voltar a pista no final e se recuperar, porém mesmo utilizando os pneus ultra-macio ele não conseguiu bater o tempo de Leclerc.

O finlandês da Mercedes, Valtteri Bottas fez o terceiro melhor tempo do dia e foi o piloto que mais completou voltas , um total de 155 voltas, isso porque ele estava realizando testes de pneus para a Pirelli. Enquanto o programa da equipe Mercedes foi conduzido por George Russell, que guiou pela primeira vez um F1 e conseguiu cravar o quarto melhor tempo do dia, além disso o piloto da GP3 completou 119 voltas .

Lance Stroll da Williams fez o quinto tempo e completou 137 voltas. Enquanto isso os pilotos de testes da Force India, Nikita Mazepin, e o líder da DTM, Lucas Auer,   terminaram o dia com o sexto (Mazepin) e nono (Auer) tempo.

Entre as duas Force India, tivemos Nicholas Latifi da Renault fazendo o sétimo tempo e Sean Gelael, atual piloto da F2, fazendo o oitavo tempo com a Toro Rosso. 

Fechando o top 10 tivemos o piloto norte-americano da Haas, Santino Ferrucci, que cravou o décimo melhor tempo do dia ficando á frente de Max Verstappen que teve um dia bem modesto fazendo apenas o décimo primeiro tempo após perder grande parte da sessão matinal devido a problemas técnicos no RB13

No última posição da tabela tempo tivemo outro piloto da F2, Gustav Malja, que que fez sua estréia num F1 com a Sauber. 

Os testes continuam na quarta-feira(02), onde todos estarão de olho na Renault, já que Robert Kubica terá sua primeira experiência com um carro atual da F1. 





Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário