Hamilton lidera segunda sessão de treinos livres na Bélgica


Lewis Hamilton que havia feito o segundo melhor tempo na primeira sessão, deu o troco na segunda sessão ao utilizar pela primeira vez o composto ultra-macio e cravar o melhor tempo do dia e se tornar o primeiro piloto a virar na casa de 1min44s . Seu companheiro de equipe Valtteri Bottas também melhorou e conseguiu fazer o terceiro melhor tempo da sessão.

A dupla da Ferrari fechou o dia com um segundo e quinto lugar, Raikkonen que havia liderado a primeira sessão acabou tendo que se contentar com o segundo melhor tempo à 0,2s atrás de Hamilton, Vettel por sua vez decaiu em relação a primeira sessão e ficou apenas com o quinto tempo.

As Red Bull ficaram com o quarto e sexto tempo, Verstappen que novamente ficou à frente de seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo, entretanto o holandês contou com a chuva que chegou na parte final da sessão que fez com que Vettel e nem Ricciardo melhorassem seus tempos.

Nico Hulkenberg da Renault fez o sétimo melhor tempo da sessão superando seu companheiro de equipe Jolyon Palmer que fez o décimo tempo por apenas 0,2s , entre as duas Renault tivemos Esteban Ocon que repetiu o mesmo resultado da primeira sessão e Carlos Sainz Jr da Toro Rosso.

As Mclaren ficaram de fora desta vez do top 10, entretanto Fernando Alonso que fez o décimo primeiro tempo ficou a menos de 0,1s do tempo de Jolyon Palmer. Stoffel Vandoorne que havia feito o décimo tempo na primeira sessão acabou terminando o dia com o décimo quarto tempo.

Dentre todas as equipes a que mais teve prejuízo hoje (25) foi a Williams que devido a batida de Felipe Massa no início da primeira sessão acabou tendo que contar apenas com Lance Stroll para as duas sessões desta sexta-feira para estudarem os compostos e setup, o piloto canadense que foi apenas décimo quinto na primeira sessão e décimo sétimo na segunda sessão.
 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário