Hamilton chega a sua 68ª pole na F1 e se iguala a Schumacher



E em seu GP de número 200 Lewis Hamilton tem muito o que comemorar nesta sábado (26) isso porque ele além de cravar o mais novo recorde da pista de 1min42.553s fez a sua pole número 68 , se igualando ao número de pole positions do heptacampeão Michael Schumacher. Hamilton que agora fica apenas uma pole position para se tornar o piloto com mais pole position na F1.

O piloto da Mercedes que em nenhum momento mostrou que daria chances aos rivais, dominou literalmente o treino classificatório desde o Q1 até o Q3, Vettel até tentou algo mas acabou ficando à 0,2s do inglês, porém com ajuda de vácuo de seu companheiro de equipe o alemão conseguiu ganhar alguns décimos de segundo, o suficiente para desbancar Valtteri Bottas e largar na primeira fila ao lado de seu rival no campeonato. 

A segunda fila ficou com Valtteri Bottas em terceiro e Kimi Raikkonen em quarto. O finlandês da Ferrari que liderou dois dos três treinos livres acabou não tendo um ritmo bom durante a classificação e no final sofreu com problemas de vibrações.

Como de costume a dupla da Red Bull ficou com a quinta e sexta colocação com Max Verstappen novamente à frente de Daniel Ricciardo. 

A Renault foi a equipe que teve sentimentos distintos durante o treino classificatório, isso porque seus dois carros foram ao Q3 entretanto apenas um deles conseguiu marcar tempo que foi Nico Hulkenberg que fez o sétimo melhor tempo da sessão enquanto Jolyon Palmer ainda no início do Q3 acabou vendo seu motor ter problemas e com isso teve que dizer adeus a qualquer resultado bom que ele podia conseguir hoje .

Fernando Alonso voltou a sofrer com o motor Honda em sua última tentativa de ir ao Q3, ele até chegou a usar o vácuo de seu companheiro de equipe para ganhar mais velocidade porém no momento que ele mais precisa que o motor funcionasse corretamente acabou perdendo potência e ficando de fora do Q3. 

E a Williams neste fim de semana mostrou que eles realmente não tem um carro bom para nenhum tipo de pista, isso porque Felipe Massa e Lance Stroll fizeram apenas o décimo sexto e décimo oitavo tempo. Entretanto graças as punições dos pilotos da Sauber que foram os últimos, de Stoffel Vandoorne que tomou uma punição de 65 lugares e Daniil Kvyat que tomou outra de 20 lugares, a dupla da Williams largará em décimo sexto e décimo quinto, porém as posições se invertem já que Massa por não ter reduzido em uma zona de bandeira amarela durante o TL3 acabou levando uma punição de posições 5 e por isso vai largar atrás de seu companheiro de equipe.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário