Stock Car: - "Uai, tem um galo na pista? Ehh trem bão, sôh!"

- Foto: Victor Eleutério - 


O simpático piloto Betinho Valério, já disputou corridas nos mais importantes e míticos circuitos do mundo como Abu Dhabi, Mônaco, Barcelona, Monza, Spa-Francorchamps, Nürburgring, etc. – inclusive vencendo em Silverstone, na categoria GP2 Series, onde deixou para trás grandes nomes como Lucas Di Grassi, Nico Hülkenberg, Sergio Perez, Romain Grosjean, Pastor Maldonado e até mesmo o veloz japonês Kamui Kobayashi. 

Vitória de Betinho Valério, em Silverstone (2009) na categoria GP2 Series.

Mas mesmo tendo corrido nestas importantes pistas, Betinho Valério, que nasceu em Ipatinga, interior de Minas Gerais e é um assíduo e apaixonado torcedor do “Galo” (Clube Atlético Mineiro), ainda tem um grande sonho – correr em sua terra natal, diante de toda a torcida de seu time do coração. Porém, como é o único piloto mineiro no atual grid da Stock Car, Betinho espera poder dar alegrias a todos os mineiros - independentemente do time que torcem - que comparecerem ao autódromo neste final de semana (22 e 23 de julho) no novíssimo Circuito dos Cristais em Curvelo, interior de Minas.

“Será algo incrível. É uma honra muito grande representar o meu Estado competindo em casa já na principal categoria do automobilismo nacional”, diz ele. “Não vejo melhor maneira de fazer minha estreia com automóveis aqui em Minas”, completa. Anteriormente, em Minas Gerais, o piloto havia corrido somente de Kart.

- Foto: Victor Eleutério - 


Mas Betinho Valério não terá uma tarefa fácil, ainda em fase de adaptação aos carros da Stock Car, que são muito diferentes de tudo o que ele pilotou até hoje, o piloto terá que enfrentar outros pilotos com muito mais experiência com esses carros do que ele, onde o seu adversário mais direto, sem dúvidas, é o seu companheiro de equipe, o piloto Diego Nunes, que além de ter uma grande experiência com o carro, conhece melhor a pista e estratégias para a corrida do que Valério e ainda, estará de olho em tudo o que o piloto mineiro fará em seu carro.


Em 2016, Diego Nunes largou na pole position da 2ª prova da rodada dupla em Curvelo, onde chegou a liderar a prova até ter que parar quase no final para um reabastecimento. Na equipe HERO Motorsport não existe jogo de equipe e os pilotos Betinho Valério (carro #44) e Diego Nunes (carro #70) estão livres para disputas entre si e, com isso, Diego Nunes promete não deixar as coisas fáceis para o piloto mineiro.

Diego Nunes promete não deixar barato para o piloto mineiro. 
Foto: Victor Eleutério -  

Bem, se você quiser dar uma força extra para Betinho Valério, ou se quiser ajudar a acirrar a disputa entre ele e seu companheiro de equipe, ou ajudar outro piloto de sua preferência, você pode aproveitar e votar no HERO Push, onde os três pilotos mais votados receberão um “push” a mais, assim o seu piloto preferido terá ainda mais chances. Mas corra, pois a votação se encerrará 20 minutos após o início da 1ª corrida.

Para votar, clique aqui.






Share on Google Plus

About Gil Gracia

0 comentários:

Postar um comentário