Robert Kubica completa 90 voltas sem problemas em Paul Ricard



Robert Kubica completou nesta quarta-feira (12) no Circuito de Paul Ricard um total de 90 voltas abordo do Renault E20 (2012) sem qualquer problema, dando assim continuidade aos testes que tem como objetivo mostrar para a equipe francesa que ele pode retornar á F1 e ainda ser competitivo.

Este segundo teste de Kubica com um F1, veio muito mais rápido do que o esperado, ele que confirmou que na semana passada esteve em Enstone e testou o RS17, carro atual da Renault, no simulador, e tudo isso que vem acontecendo se junta a um rumor que Robert Kubica poderia assumir o comando do RS17 nos testes do 1 e 2 de agosto na Hungria. 

O piloto polonês de 32 anos, está fora da F1 desde 2011, quando no início daquele ano acabou sofrendo um terrível acidente de Rally e que acabou ferindo seriamente seu braço direito.

Cyril Abiteboul, diretor-executivo da Renault, questionado sobre a possibilidade de Kubica estar nos testes dos dias 1 e 2 de agosto na Hungria, respondeu: -"É muito cedo para dizer, é necessário fazer mais testes para avaliar a forma física de Kubica".

"Ele até o momento guiou um carro velho, com um motor desanimado, com pneus de demonstração. Ele ainda não foi submetido às tensões de uma corrida nem esteve na pista com outros carros".
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário