Ricciardo domina sexta-feira na Hungria, Massa faz apenas o décimo quinto tempo



E novamente deu Daniel Ricciardo na ponta da tabela de tempos, após liderar a primeira sessão ele conseguiu repetir o ótimo desempenho na segunda sessão e fechar assim a sexta-feira na Hungria com domínio absoluto.

O segundo melhor tempo da sessão ficou com Sebastian Vettel que na primeira sessão havia feito apenas o sexto tempo entretanto conseguiu melhorar e terminar assim a sexta-feira na frente de seu rival no campeonato Lewis Hamilton que ficou com quinto tempo, entretanto o piloto inglês foi o único to top 5 a cravar a melhor volta com os pneus macios e ficou à 0,3s do tempo de Ricciardo, ele até chegou a utilizar os pneus super-macios mas não conseguiu melhorar seu tempo.

Os finlandeses Valtteri Bottas da Mercedes e Kimi Raikkonen da Ferrari ficaram com o terceiro e quarto tempo. Raikkonen que em um momento da sessão acabou tendo um problema com o acelerador de seu carro mas a equipe Ferrari conseguiu arrumar de maneira instantânea.

O sexto melhor tempo ficou com Max Verstappen que novamente ficou longe do ritmo de seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo e ficou á uma diferença de meio segundo, o que é uma diferença bem grande levando em conta que ambos tem mesmo carro.

Nico Hulkenberg da Renault voltou a ficar no top 10, e desta vez ele foi o melhor resto com o sétimo melhor tempo seguido de Fernando Alonso da Mclaren que ficou à 0,1s atrás do alemão.

Fechando o top 10 tivemos o espanhol da Toro Rosso, Carlos Sainz Jr e o belga da Mclaren, Stoffel Vandoorne que ficaram com o nono e décimo tempo. Porém Vandoorne que fez o décimo tempo parece ter tido algum problema mecânico já que teve que levar seu carro de volta para os boxes lentamente.

A segunda sessão houve também alguns acidentes como foi o caso de Pascal Wehrlein da Sauber que bateu na barreira de pneus na curva 11 e Jolyon Palmer que acabou batendo nos minutos finais na última curva e em ambos os casos a bandeira vermelha foi acionada. 

A dupla da Williams novamente não conseguiu boas colocações e terminou a sexta-feira na décima quarta colocação e décima quinta com Lance Stroll superando Felipe Massa. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário