OFICIAL: Porsche anuncia entrada na Formula E a partir da sexta temporada



Após dias atrás a Mercedes confirmar que estaria no grid da Formula E na sexta temporada 2019/20 , hoje (28) foi a vez da Porsche de também confirmar que terá uma equipe na categoria de monopostos elétricos a qual fará sua estreia na sexta temporada.

A Porsche que com isso confirma também os rumores de ontem (27) que apontavam que eles estariam deixando a categoria LMP1 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) no final desta temporada.

E está mudança de acordo com a Porsche faz parte de uma nova estratégia e realinhamento do departamento de competição que apostam num plano que permita desenvolver até 2025, carros esportivos plenamente elétricos. Lembrando que a Porsche pretende lançar o seu primeiro modelo de rua que utilize apenas baterias, o 'Mission E' .

"Entrar na Formula E e ter sucesso nesta categoria é o caminho mais lógico para o nosso programa de carros elétricos. A liberdade de desenvolvimento tecnológico interno faz da Formula E algo muito atrativo para nós. " - disse Michael Steiner, membro do conselho administrativo da Porsche em um comunicado.

"A Porsche está trabalhando em alternativas e conceitos inovadores de condução. Para nós, a Formula E oferece um ambiente competitivo para impulsionar o desenvolvimento de veículos de alto desempenho, sustentáveis e que sejam amigáveis com o meio ambiente" - complementou. 


Steiner também confirmou o compromisso que eles (Porsche) tem com a classe GT tanto na WEC quanto na IMSA e que este programa permanecerá intacto.

Com a entrada da Porsche a Formula E terá um total de 3 equipes alemães que vão estar no grid da categoria até a sexta temporada, já que a BMW estará a partir da temporada 5 que ocorre em 2018/19 e a Porsche com a Mercdes vão estar na temporada 6 em 2019/20. E com essas chegadas a Formula E começa a se tornar um grande categoria.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário