Mercedes anuncia que entrará na Fórmula E em 2019


A Mercedes-Benz confirmou nesta segunda-feira (24) que entrará para o grid da Fórmula E na sexta temporada tem inicio em 2019.

A fabricante de carros com sede em Stuttgart havia reservado sua entrada na categoria de monopostos elétricos ainda no ano passado na ideia de ingressar já em 2018 na Formula E, entretanto eles preferiram adiar a entrada na categoria para 2019.

Alejandro Agag, fundador e CEO da Formula E disse: "Hoje é um grande dia pois damos as boas vindas a Mercedes na Formula E, aumentando assim o número crescente de fabricantes que se juntam à revolução elétrica. Isso mostra o quanto o mundo está mudando, não apenas no automobilismo, mas em toda a indústria automotiva. Estamos testemunhando uma transformação que primeiro mudará nossas cidades e em seguida nossas estradas. A Formula E é uma categoria que incorpora muito bem essas mudanças e juntamente com todas as nossas equipes e fabricantes, continuaremos insistindo em tecnologias para ter carros elétricos melhores e mais acessíveis".

Toto Wolff que junto do anuncio da entrada da Mercedes na Formula E também anunciou que a marca alemã não fará mais parte do campeonato da DTM após 2018.

"Nossos anos na DTM sempre serão grandes capítulos na história da Mercedes no automobilismo. A saída será difícil para todos e com isso vamos dar tudo que temos para esta temporada e para á próxima para nos certificar de que ganharemos o máximo que 
conseguirmos antes de sair, pois devemos isso aos nossos fãs e a nós mesmos "- disse Wolff. 

"Temos observado o crescimento da F-E com bastante interesse. No momento, olhamos para todas as opções disponíveis para o futuro do automobilismo e estamos bem satisfeito com este acordo que temos com a F-E. A energia elétrica terá um papel fundamental no futuro da indústria automotiva e as corridas sempre foram laboratórios para a indústria e isso faz a F-E ser uma categoria muito revelante para o futuro ", afirmou. 
-- PROPAGANDA --
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário