Kubica participará dos testes da F1 após o GP da Hungria com a Renault



E na próxima semana Robert Kubica fará seu primeiro teste no carro de 2017 da F1, ele que irá participar dos testes oficiais da categoria após o GP da Hungria e guiará o RS17 da equipe Renault. 

O piloto de 32 anos, que nos últimos meses fez dois testes com um carro da F1 da temporada 2012 onde completou 115 voltas em Valência e 90 voltas em Paul Ricard e em ambos os testes a equipe Renault se mostrou otimista com um possível retorno de Kubica a F1 em 2018. Pensando nisso a equipe confirmou o polonês para guiar o RS17 durante os testes após o GP da Hungria, na intenção de entenderem melhor a situação de Kubica. 

Kubica que irá dividir o cockpit do RS17 com Nicholas Latifi atul piloto da equipe DAMS na F2. 

"Os dois primeiros dias de testes permitiram que Robert e nós mesmos reunissem uma grande quantidade de informações. A próxima sessão com o RS17 na Hungria nos permitirá obter uma grande quantidade dados detalhados e precisos de Kubica em um carro atual e condições representativas" - disse Cyril Abiteboul, diretor da Renault F1.
""Após este teste, analisaremos cuidadosamente os dados obtidos para assim podermos determinar em que condições seria possível que Robert retorna-se à competição nos próximos anos" - concluiu.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário