Honda e Sauber cancelam acordo de fornecimento de motores para 2018


E nesta quinta-feira (27) a Honda e a Sauber anunciaram o cancelamento do acordo de fornecimento de motores japoneses para a temporada de 2018 .

O acordo entre a fabricante japonesa com a equipe suíça havia sido firmado por Masashi Yamamoto, diretor geral de automobilismo da Honda e a antiga chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn. Entretanto com a saída de Monisha em junho, a Sauber e a Honda iniciaram conversas para darem um rumo sobre a parceria Sauber-Honda e decidiram que, por motivos de diferenças de visão para o futuro, a melhor escolha que eles poderiam fazer era cancelar o tal acordo.

"Construímos uma boa relação com a Sauber e estávamos ansiosos para começar a temporada de 2018 juntos. Entretanto, devido as mudanças que ocorreram no comando da equipe, chegamos a um acordo mútuo de cancelar o projeto devido a divergência para o futuro de ambas as partes. Desejamos a Sauber tudo de melhor para o futuro" - disse Yamamoto.

"É lamentável que tenhamos que parar a colaboração planejado com a Honda neste momento. De qualquer forma, está decisão foi tomada por razões estratégicas e com a melhor das intenções para a Sauber no futuro. Gostaríamos de agradecer a Honda pela sua colaboração e desejamos-lhes tudo de melhor para o futuro na Fórmula 1 " - disse Fréderic Vasseur, chefe da equipe Sauber. em um comunicado divulgado pela equipe.

Com este cancelamento ao que tudo indica a Honda continuará fornecendo apenas a Mclaren em 2018, embora tenha surgido rumores que a Toro Rosso estaria disposta em firmar um acordo com a fabricante japonesa para 2018.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário