Hamilton troca caixa de câmbio e perderá 5 posições no grid de largada do GP da Áustria



O vice-líder do campeonato , Lewis Hamilton, não largará na primeira fila neste fim de semana, isso porque a equipe Mercedes teve que trocar a caixa de câmbio do seu W08 e assim ele será penalizado com a perda de 5 posições no grid de largada do GP da Áustria.

Lembrando que de acordo com as regras atuais da F1, cada caixa de câmbio deve durar no máximo 6 corridas consecutiva, caso ao contrário o piloto recebe uma penalização de 5 posições no grid. A atual caixa de câmbio de Hamilton foi instalada no GP do Canadá, sendo assim utilizada em apenas duas corrida.

O delegado técnico da FIA, Jo Bauer emitiu uma nota dizendo: "O piloto mencionado acima terminou a última corrida em Baku e esta mudança na caixa de velocidades foi feita antes de passarem dos seis eventos consecutivos "

"Como isso não está em conformidade com o Artigo 23.5a do regulamento esportivo da Fórmula 1 de 2017, eu estou referindo este assunto aos delegados para suas considerações"

"A equipe informou o delegado técnico sobre a mudança da caixa de câmbio na terça-feira, 04 de julho de 2017, às 11:29horas".




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário