Hamilton sobra em Silverstone e crava pole position, Alonso dá show no Q1


E neste sábado (15) o piloto da 'casa' , Lewis Hamilton sobrou diante de seus rivais e cravou a pole position para o GP da Grã-Bretanha com uma margem muito confortável nos fazendo lembrar dos últimos que a Mercedes dominou a F1.

Hamilton que com está pole position empata com o recorde de Jim Clark que tem 5 poles no GP da Grã-Bretanha, além disso o inglês chega a sua 67ª pole na carrreira ficando apenas 1 de empatar com o recorde de Michael Schumacher que são de 68 poles.

As Ferrari até tentaram no primeiro momento se impor e mostrar que brigariam pela pole mas na última tentativa receberam um belo balde de água frio, já que Kimi Raikkonen que fez o segundo melhor tempo ficou à 0,5s do tempo de Hamilton e Vettel que fez o terceiro tempo ficou à 0,7s

O quarto melhor tempo da sessão ficou com Valtteri Bottas que largará amanhã na nono posição devido a sua punição por trocar a caixa de câmbio. O finlandês que parte para uma estratégia diferente de todos do top 10, pois irá largar com o pneu macio (caso não chova) no intuito de permanecer por mais tempo na pista e assim tentar ganhar algumas posições nos box.

Max Verstappen salvou a classificação para a Red Bull e conseguiu fazer o quinto tempo, enquanto Daniel Ricciardo que também precisou trocar a caixa de câmbio e assim perderia 5 posições no grid de amanhã como Valtteri Bottas, acabou sofrendo outro problema no motor durante o Q1 no momento em que liderava a sessão e com isso acabou na última posição da tabela.

Sem Ricciardo no top 10, Nico Hulkenberg surpreendeu com sua Renault e cravou o sexto melhor tempo da sessão ficando à frente da dupla da Force India que teve Sergio Perez em sétimo e Esteban Ocon em oitavo. 

O nono lugar foi de Stoffel Vandoorne que tem muito que comemorar isso porque além de ter colocado a Mclaren a equipe da 'casa' no Q3 também conseguiu pela primeira vez na temporada superar Fernando Alonso em treino classificatório. O espanhol que de qualquer forma largará amanhã em último lugar por várias peças que foram trocadas em seu motor, deu um show a parte no Q1, pois no momento final ele entrou para os boxes para colocar o pneu super-macio e parecia que ele não teria tempo para abrir sua volta rápida mas se falando de Alonso não é impossível e ele conseguiu e abriu a volta que lhe deu a liderança do Q1, entretanto no Q2 quando a pista  secou ele continuou mostrando bom desempenho mas acabou pegando tráfego nos momentos finais e ficou de fora do top 10 fazendo apenas o décimo terceiro tempo. 

O último lugar do top 10 ficou com Romain Grosjean da equipe Haas que novamente se classifica entre os dez melhores. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário