Hamilton lidera última sessão de treinos livres em Silverstone e Vettel se coloca entre as Mercedes


A última sessão de treinos livres em Silverstone foi bem diferente das que tivemos ontem isso porque além de não termos um domínio absoluto da dupla da Mercedes também tivemos chuva que atingiu o circuito nos 20 minutos finais da sessão e que pode aparecer no treino classificatório.

Lewis Hamilton , piloto da 'casa' , e seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, brigaram literalmente para ver quem faria o melhor tempo da sessão, mas desta vez o inglês conseguiu fazer aquela volta sem erros e fazer 1min28.063s enquanto o finlandês fez 1min28.137s , até tudo ótimo pois a briga era interna e sem concorrência mas Sebastian Vettel da Ferrari eis que faz sua volta rápida e crava 1min28.095.s ficando assim com o segundo posto na tabela de tempos entre as duas Mercedes e mostrando que ele também vai brigar pela pole position.

O quarto melhor tempo ficou com Kimi Raikkonen que ficou à mais de 0,5s do melhor tempo da sessão, seguido de Nico Hulkenberg da Renault que surpreendeu ao fazer o quinto melhor tempo da sessão.

Se ontem as Red Bull estiveram sempre no top 6 com os dois carros hoje (15) durante o FP3 a situação foi bem diferente, pois Daniel Ricciardo que foi o mais rápido fez apenas o sexto tempo ficando à 1,6s de diferença do tempo de Hamilton, Max Verstappen conseguiu fazer apenas o oitavo tempo. Entre as duas Red Bull tivemos Romain Grosjean da Haas fazendo o sétimo tempo.

O brasileiro Felipe Massa, conseguiu terminar a última sessão no top 10 com o nono melhor tempo,  mostrando que diferente do GP da Áustria onde acabou largando na parte de trás do grid, neste fim de semana em Silverstone tem chances de terminar na zona de pontuação, enquanto isso seu companheiro de equipe Lance Stroll ficou com a última posição na tabela.

Fechando o top 10 tivemos Stoffel Vandoorne da Mclaren superando seu companheiro de equipe Fernando Alonso que ficou com o décimo primeiro tempo.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário