Ferrari desbanca Mercedes na Hungria e larga na primeira fila com Vettel e Raikkonen


E após dominarem a última sessão de treinos livres a equipe Ferrari manteve o bom ritmo e dominou também a classificação conquistando a primeira fila para o GP da Hungria com Sebastian Vettel em primeiro e Kimi Raikkonen em segundo. O piloto alemão que chega a sua 48ª pole na carreira.

A Ferrari que desde de 2005 com Michael Schumacher não conseguia fazer a pole position .

Para Sebastian Vettel está foi uma das pole mais importante já que ele tem uma vantagem de apenas 1 ponto para Lewis Hamilton e largando na pole ele tem grande chances de vencer a corrida e voltar a aumentar está vantagem já que Kimi Raikkonen servirá como um escudeiro.

A Mercedes como era previsto e diferente de Silverstone em nenhum momento mostrou ter carro para bater de frente com as Ferrari e com isso vão largar amanhã na segunda fila com Valtteri Bottas em terceiro e Lewis Hamilton em quarto.

Como de costume logo atrás tivemos as Red Bull com Max Verstappen em quinto e Daniel Ricciardo em sexto , eles que foram os últimos a andar na casa de 1min16s, logo atrás deles veio Nico Hulkenberg da Renault que cravou o sétimo tempo porém perderá 5 posições no grid de amanhã por causa da troca da caixa de câmbio e largará na décima segunda posição.

E novamente a Mclaren foi ao Q3 só que desta vez com seus dois carros, tendo o aniversariante do dia, o espanhol , Fernando Alonso em oitavo e Stoffel Vandoorne em nono.

A última posição do top 10 ficou com Carlos Sainz Jr da Toro Rosso que teve um Q3 bem discreto sendo cerca de 2,6s mais lento que Vettel.

O substituto de Felipe Massa, Paul di Resta teve poucos minutos para se adaptar ao carro e mesmo assim conseguiu fazer um bom trabalho fazendo o décimo nono tempo e andando no mesmo segundo de piloto que já estão bem mais acostumados com as regras atuais. Seu companheiro de equipe Lance Stroll fez o décimo sétimo tempo.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário