De acordo com imprensa alemã Sainz Jr poderia guiar pela Renault já no GP da Hungria


O interesse da equipe Renault por Carlos Sainz Jr já é algo que todos de dentro e fora do paddock da F1 sabem e com isso muitos rumores surgem apontando que o espanhol pode guiar pela equipe francesa em 2018.

E o rumor deste fim de semana segundo a revista alemã 'AutoBild' é que Cyril Abiteboul estaria conduzindo negociações com a Toro Rosso e a Red Bull para liberarem Sainz Jr para a próxima temporada, entretanto tal mudança já poderia ocorrer para o GP da Hungria com o espanhol assumindo o lugar de Jolyon Palmer.

Carlos Sainz Jr que já mostrou interessante em ir para a equipe Renault , uma vez que ele não conseguiria uma vaga na equipe Red Bull até 2019 por causa de Max Verstappen e Daniel Ricciardo.

Ainda segundo a revista 'AutoBild' , Cyril Abiteboul e Helmut Marko estariam negociando firmemente Carlos Sainz, as negociações levariam a quebra de contrato do espanhol com a Red Bull, que vai até 2019. O valor que a Renault deve pagar pela liberação do piloto espanhol gira na casa dos 8 milhões de euros segundo os alemães. O pagamento por Sainz Jr poderia também resultar numa redução no preço dos motores fornecidos para a Red Bull e Toro Rosso.  

E no caso da Renault conseguir a liberação de Sainz Jr , provavelmente Pierre Gasly o substituiria, o francês que atualmente está disputando o campeonato japonês Super Formula e neste fim de semana faz sua estréia na Formula E, substituindo seu compatriota, Sebastien Buemi, na equipe E.DAMS.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário