Bottas segura Vettel e vence o GP da Áustria, Massa se recupera e termina em nono lugar


Valtteri Bottas praticamente dominou o GP da Áustria e conquistou a sua segunda vitória na categoria. 

O finlandês da Mercedes que partiu da pole position fez uma excelente largada que muitos acharam que ele teria queimado porém os comissários investigaram e viram que não houve nada de anormal com isso ele conseguiu já nas primeiras voltas abrir uma boa vantagem para Sebastian Vettel, mas foi apenas no final quando Bottas começou a sofrer com bolhas no pneu que o alemão conseguiu chegar e tentar ameaçar a vitória, mas como diz o ditado 'chegar é uma coisa passar é outra' o piloto da Mercedes conseguiu segurar a pressão e cruzar a linha de chegada na primeira colocação com o alemão da Ferrari à 0,6s atrás. 

Valtteri Bottas que com está vitória completa três corridas seguidas que ele chega à frente de Sebastian Vettel e duas de seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, com isso ele fica à 15 pontos de Hamilton e 35 de Vettel na briga pelo título. 

Daniel Ricciardo da Red Bull, que largou na quarta colocação já alguns metros após a largada assumiu a terceira colocação e ali ficou até o fim mesmo no final recebendo pressão de Lewis Hamilton. Max Verstappen companheiro de equipe de Riccirdo acabou sendo tirado da corrida junto de Fernando Alonso por Daniil Kvyat da Toro Rosso que parecia estar jogando boliche. 

O quarto lugar ficou com Lewis Hamilton que após ter largado na oitava colocação não tinha muito o que fazer e teve que se contentar já que passou a corrida inteira enfrentando problemas de bolhas no pneus mas mesmo assim nas voltas finais conseguiu cravar as voltas mais rápidas da corrida e terminar a cerca de 1,5s de Ricciardo. 

Kimi Raikkonen terminou numa distante quinta colocação após ser superado na estratégia por Lewis Hamilton, porém o finlandês da Ferrari durante todo o fim de semana não mostrou ter um ritmo bom como seu companheiro de equipe e provavelmente já tinha noção de que o pódio não seria viável para ele neste fim de semana. 

O piloto da Haas, Romain Grosjean cruzou a linha de chegada numa excelente sexta colocação seguido da dupla da Force India com Sergio Perez em sétimo e Esteban Ocon em oitavo lugar.

As duas últimas colocações do top 10 ficou por incrível que pareça com a dupla da Williams que haviam largado em décimo sétimo e décimo oitavo lugar porém com os problemas ocorridos na largada, alguns abandonos e uma excelente estratégia eles conseguiram entrar na zona de pontuação. O brasileiro Felipe Massa chegou nas voltas finais pressionando Esteban Ocon da Force India entretanto por causa das bandeiras azuis ele não conseguiu se manter constante atrás para atacar o francês, seu companheiro de equipe o novato Lance Stroll mais uma vez fez uma corrida muito boa sem erros e pela terceira corrida seguida entrou na zona de pontuação. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário