Bottas inicia fim de semana em Silverstone na frente e Vettel testa o 'Shield'



E o piloto da Mercedes, Valtteri Bottas que venceu o GP da Áustria, começou o fim de semana em Silverstone com o pé direito e cravou o melhor tempo da primeira sessão, seu companheiro de equipe piloto da 'casa', o britânico, Lewis Hamilton, ficou com o segundo melhor tempo à 0,078s de diferença. Eles que diferente de seus rivais não testaram os pneus super-macios. 

A grande atração deste primeiro treino livre em Silverstone foi Sebastian Vettel que testou por apenas um volta de instalação o 'Shield', novo dispositivo de proteção ao cockpit da FIA. O alemão que após retirar o dispositivo voltou a suas atividades e conseguiu fazer apenas o sexto tempo sendo superado pelo seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen que fez o quinto melhor tempo, os dois pilotos da Ferrari que diferente das Flechas de Prata utilizaram os pneus super-macios.


Max Verstappen e Daniel Ricciardo da Red Bull fizeram o terceiro e quarto tempo respectivamente entretanto o holandês ficou a cerca de meio segundo atrás do tempo de Bottas e Ricciardo à quase 1s. Logo atrás da dupla da Red Bull tivemos Daniil Kvyat da Toro Rosso cravando o sétimo melhor tempo da sessão.

Utilizando o motor de 'especificação 3' da Honda, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne conseguiram fazer uma boa primeira sessão terminando com os dois carros no top 10, com o espanhol em oitavo e o belga em décimo.

O brasileiro Felipe Massa ficou entre as duas Mclarens com o nono melhor tempo da sessão.

Antonio Giovinazzi voltou a guiar um F1, desta vez não foi nem da Sauber e nem da Ferrari, foi da equipe americana, Haas F1Team, ele que conseguiu fazer o décimo sexto tempo 0,4s mais lento que Romain Grosjean que fez o décimo quarto tempo. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário