Stock Car - Sabia que você pode ajudar o seu piloto preferido a ganhar R$ 1 milhão?


A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

(by Gil Grácia)

Neste final de semana (02/07/2017), finalmente acontece em Curitiba (PR), a tão esperada Corrida do Milhão (evento que paga R$ 1 milhão ao vencedor da prova) e com ela, muitas novidades.

A primeira grande novidade é o novo layout do site oficial da Stock Car, que foi inaugurado recentemente com um visual moderno, com mais informações e um novo formato para possibilitar a interação com o público. 






A segunda novidade é o troféu "Pole Position HERO", que como sugere o nome, será dado um troféu ao piloto que marcar a pole position, nesta e nas demais provas restantes do campeonato e, o primeiro vencedor poderá ser conhecido já neste sábado, dia 1º de julho, logo após o treino classificatório que define o grid de largada para a Corrida do Milhão. Marcar a pole position é algo marcante para um piloto e a nova administração da Stock Car entende que este troféu vem para valorizar ainda mais esta conquista. 

Mas a grande novidade será o "HERO Push", que como diz o enunciado desta matéria, você poderá ajudar o seu piloto preferido a vencer corridas na Stock Car. 


O que é e como isso acontece?

Bem, o "Push", ou mais conhecido como "push to pass", é um acionamento eletro-mecânico utilizado para gerar aumento de potência no motor e com isso ganhar mais velocidade para atacar ou se defender de ultrapassagens durante a corrida. A quantidade de "pushs" é determinada de acordo com cada prova e até então era dada em mesmo número para todos os pilotos, mas a partir da Corrida do Milhão em Curitiba, o público, através de uma votação, poderá dar um "push" extra aos seus pilotos preferidos caso eles fiquem entre os mais votados. Na Corrida do Milhão e na prova final do campeonato, os seis pilotos mais votados receberão este "push" extra, nas demais provas restantes do campeonato, apenas os três pilotos mais votados.

A votação começará sempre às 8 horas do domingo da semana anterior à prova. Na Corrida do Milhão a votação terminará 45 minutos antes da largada e nas demais etapas (rodadas duplas), a votação se encerrará 20 minutos após ao início da 1ª corrida.


Como saber quando o "push to pass" está sendo ou já foi utilizado?





Conforme mostra a foto acima, as luzes de indicação do "push" ficam (a partir da etapa de Curitiba) localizadas no para-brisa do Stock Car, logo acima do número e terá uma sequência e combinação de cores entre verde e vermelho, que indicarão em que situação estará o "push".


Luz verde acesa: push acionado 
Luz vermelha acesa: push está inativo
Luz verde e vermelha piscando, significa que o piloto acionou o Hero Push
Luz vermelha piscando significa que o piloto não tem mais push

Ok! E como posso votar?

Você poderá votar indo até o site oficial da Stock Car clicando aqui


Boa sorte e boa diversão











Share on Google Plus

About Gil Gracia

2 comentários: