Rumores apontam uma nova equipe na F1 com capital chinês


Durante o GP do Canadá a duas semanas atrás surgiu alguns rumores no paddock que uma nova equipe estaria a se formar para ingressar no circo da F1 e a revista alemã 'Auto Motor und Sport' investigou tal rumor e parece que a situação desta nova equipe já está em estado avançado.

De acordo com a 'Auto Motor und Sport' a equipe seria de um grupo de investidores chineses e teria sua sede em Oxfordshire, no Reino Unido, o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, confirmou que o tal projeto existe revelando que alguns membros de sua equipe receberam propostas.

"Alguns membros da nossa equipe foram contactados para saber se estariam interessados em trabalhar numa nova equipe" - disse Horner no paddock de Montreal.

Acredita-se que vários ex-funcionários da extinta equipe Manor tenham se juntando a este novo projeto. O diretor esportivo da F1, Ross Brawn, disse que até o momento nenhum pedido oficial foi feito por parte de qualquer nova equipe que possa ingressar na F1, porém confirmou que nos últimos meses muitas pessoas perguntaram sobre a categoria e o que poderiam fazer para que novas equipes pudessem ingressar. 
"Nos últimos meses, cerca de 10 pessoas nos questionaram. Mas todos queriam saber se mudaríamos o regulamento para que novas equipes pudessem participar da distribuição (de renda). Para que assim eles conseguissem planejar melhor. Nós lhes respondemos que estamos vinculados a contratos existentes até 2020" - disse Brawn.
Para Horner a nova equipe não deverá estar no grid de 2018, já que está tarde para alguém começar um projeto assim. 
"A verdade é que está muito tarde para uma nova equipe querer entrar já no próximo ano". 

Atualmente para qualquer equipe entrar na F1, é preciso não só ter dinheiro, mas um plano financeiro e técnico, pois além dos US $ 20 milhões que eles devem pagar logo na entrada, precisam garantir a permanência da mesma na categoria por pelo menos 5 anos.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário