Honda confirma que terá atualização no motor para o GP de Baku



E a poucos dias do GP do Azerbaijão , em Baku, o diretor do programa da Honda na F1, Yusuke Hasewaga, confirmou que eles levarão atualizações no motor. 

Lembrando que a Honda tinha desde do início da temporada o objetivo de entregar um grande pacote de atualização do motor no GP do Canadá, porém com o passar do tempo e com diversos problemas surgindo corrida após corridas, as coisas mudaram e eles tiveram que adiar, o que frustrou demais os chefes da Mclaren o que fez com que a relação da equipe e da montadora ficasse ainda pior, mas Hasegawa tentou minimizar a situação admitindo que para a corrida em Baku eles terão algumas atualizações no motor porém o tão sonhado pacote de atualizações que pode acabar com certos problemas da Mclaren ainda não deverá estar pronto. 

"Para o Azerbaijão haverá um tipo de melhora no motor de combustão. Mas ainda não sei se podemos chamar de especificação três, mas definitivamente vamos introduzir algo mesmo que seja intermediário" - disse Hasegawa.

Alguns relatos dizem que a Honda vem trabalhando duramente na 'especificação três' em Sakura no intuito de resolver os problemas de vibrações excessivas e do déficit de desempenho que eles tem para a Mercedes, Ferrari e Renault. Entretanto Hasegawa foi realista e explicou que o novo motor não deverá acabar completamente com os problemas da Mclaren-Honda nesta temporada. 

"Se você melhora o motor de combustão, a temperatura do escape diminui e se torna mais eficiente, o que reduz a energia recuperada através do turbo e do MGU-H, tornando necessário também mudar essas peças. A situação é bem mais complicada do que as pessoas poderiam imaginar "- concluiu Hasegawa.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário