Hamilton voa baixo em Baku e supera Senna em pole positions




E neste sábado Lewis Hamilton surpreendeu ao cravar a pole position para o GP de Baku, o mesmo o qual ele havia tido grandes problemas no ano passado. O piloto britânico durantes os treinos livres foi bem discreto além de não conseguir acompanhar o mesmo ritmo de seu companheiro de equipe , porém na hora 'H' , Hamilton mostrou porque na etapa passada se igualou ao seu ídolo Ayrton Senna e fez a volta perfeita em Baku baixando o tempo de Valtteri Bottas que até então tinha o melhor tempo em quase 0,5s e foi o único piloto a andar na casa de 1min40s. 

A dupla da Ferrari deixou muito a desejar mas não por causa do terceiro e quarto lugar de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel mas por causa da diferença enorme que ambos ficaram do tempo de Hamilton que foi mais de 1s .

Max Verstappen que liderou os treinos de sexta-feira fez o quinto melhor tempo bem próximo das Ferrari. Logo atrás do holandês tivemos as duas Force India com Sergio Perez em sexto e Esteban Ocon em sétimo. 

A grande surpresa do treino ficou com as Williams que conseguiram colocar seus dois carros no top 10 com Lance Stroll superando pela primeira vez na temporada seu companheiro de equipe Felipe Massa, ambos largaram na oitava e nona colocação amanhã. 

Daniel Ricciardo fechou  o top 10, ele que acabou batendo no final do Q3 causando uma bandeira vermelha.  

Como era previsto as duas Mclaren ficaram pelo Q1 com Fernando Alonso em décimo sexto e Stoffel Vandoorne em décimo nono, para ambos as coisas não irão mudar também já que devido às trocas no motor fizeram com que eles acumulassem um total de 40 posições de punição no grid. 

O único piloto a não participar do treino classificatório foi Jolyon Palmer da Renault que acabou vendo seu motor estourar ainda no TL3 .



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário