Ferrari domina último treino livre no Canadá com Vettel e Raikkonen



E parece que a Ferrari sai na frente da Mercedes como a favorita para a pole position do GP do Canadá isso porque ontem ambas dominaram as duas sessões de treinos e hoje (10) a equipe italiana desempatou e com grande estilo tendo seus dois carros na duas primeiras colocações, com Sebastian Vettel cravando o melhor tempo do fim de semana até o momento, Kimi Raikkonen por sua vez manteve o bom desempenho de ontem e fez o segundo melhor tempo.

As Mercedes se ontem pareciam ter encontrado uma solução para conseguirem ir ao limite com os pneus ultra-macios hoje mostrou que ainda estão com sérios problemas, tanto Lewis Hamilton que fez o terceiro tempo quanto Valtteri Bottas que foi apenas o quinto passaram grande parte da sessão utilizando os pneus supermacios e conseguiram ter um bom ritmo entretanto quanto colocaram os pneus ultra-macios as coisas mudaram para pior, ambos por várias vezes travaram rodas e com isso a situação para o treino classificatório não é nada boa para ambos que querem estar na primeira fila.

Max Verstappen conseguiu fazer uma excelente tempo e ficar em quarto lugar andando bem próximo de Hamilton, o jovem piloto da Red Bull que chegou a 'beijar' o muro dos campeões. Daniel Ricciardo companheiro de equipe de Max , novamente não teve uma sessão boa e terminou apenas com o oitavo tempo. 

A sexta e sétima colocação ficou com Nico Hulkenberg da Renault e Felipe Massa da Williams, ambos salvando a sessão para suas equipes, já que seus companheiros de equipe ficaram bem longe de estar no top 10. 

Fechando o top 10 tivemos Esteban Ocon da Force India e Carlos Sainz Jr da Toro Rosso. 

Fernando Alonso que ontem havia fechado o dia com um belo sétimo lugar, hoje teve que se contentar com o décimo segundo porém apenas 0,2s de entrar no top 10. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário