Após 6 anos Robert Kubica volta a guiar um Fórmula 1


E nesta terça-feira (06) o piloto polonês, Robert Kubica, voltou a guiar um carro de F1 após 6 anos, o carro utilizado foi o Lotus E20 da temporada 2012 com as cores da Renault Sport no circuito de Valência.

O teste ocorreu de maneira sigilosa sem muitas informações e sem aviso prévio para a mídia mas após o termino a equipe Renault disse que Kubica completou nada mais nada menos que 115 voltas e trabalhou em simulações de corrida, classificação e largadas.

De acordo com um repórter do jornal francês L'Equipe , o piloto de 32 anos foi mais rápido do que o piloto reserva da Renault , Sergey Sirotkin, entretanto a Renault não confirmou tal informação.

Robert Kubica que estreou na F1 em 2006, participou de um total de 78 GPs tendo conquistado sua primeira e única pole position no GP do Bahrain em 2008 e também sua única vitória na categoria no GP do Canadá de 2008. Kubica que em 2011 chegou a testar em Valência o carro da Lotus daquele ano porém 4 dias depois acabou sofrendo um terrível acidente durante um evento de rali onde ele acabou sofrendo grave lesões no braço direito e passou por diversas operações para restaurar alguns movimentos do braço. Muitas pessoas acreditaram que Kubica jamais voltaria a guiar um F1, mas nestes últimos meses ele testou um LMP1 e um GP3 e graças a seu bom ritmo isso foi fundamental para que ele ganhasse coragem para voltar a guiar um F1.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário