Indy 500 - Ed Carpenter lidera primeira parte da qualificação e Fernando Alonso fica com sétimo melhor tempo


E neste sábado (20) tivemos a primeira parte da sessão de classificação para as 500 milhas de Indianápolis e o estreante bicampeão da Formula 1, Fernando Alonso, conseguiu se classificar para o 'Fast Nine' e vai disputar a pole position neste domingo (21) .

Ed Carpenter foi o mais rápido da sessão com uma média de 230.468mph em suas quatros voltas de classificação, ficando à frente de Takuma Sato da Andretti e Scott Dixon da Chip Ganassi , ambos que ficaram atrás de Carpenter por cerca de apenas 0,1mph .

Em quarto lugar tivemos JR Hildebrand companheiro de equipe de Ed Carpenter, que superou o vencedor das 500 milhas de Indianápolis do ano passado, Alexander Rossi , que ficou com o quinto tempo à frente de Will Power, que foi o único piloto da Penske a se classificar para o 'Fast Nine'



A estrela deste ano das 500 milhas de Indianápolis, Fernando Alonso, mostrou o porque é considerado por muitos o piloto mais completo atualmente do automobilismo e cravou já em sua primeira classificação para 'Indy500' um ótimo sétimo lugar garantindo assim seu lugar no 'Fast Nine'. O espanhol que ficou com uma média de 230.034mph em suas quatros voltas não muito distante da melhor média do dia. 

Dos brasileiros, apenas Tony Kanaan conseguiu se classificar para o 'Fast Nine' com um oitavo lugar, enquanto Hélio Castroneves , vencedor de 3 edições das 500 milhas de Indianapolis ficou apenas com o décimo quarto tempo ficando de fora daqueles que disputarão a pole position amanhã (21)
Fechando o top 9, tivemos Marco Andretti , que dentre aqueles que vão disputar a pole position amanhã (21) foi o único a não ficar na média de 230mph , porém com o resultado de hoje podemos ter uma noção de que os carros da Andretti estão muito bem equilibrados, isso porque dos 9 que disputarão a pole position 4 são da Andretti. 

Quem deu um grande susto durante a sessão foi Sebastien Bourdais, da equipe Dale Coyne, que após perder a traseira de seu carro na curva 2 acabou batendo o carro de frente no muro e chegou a capotar enquanto o carro pegava fogo, porém segundo informações nada de grave aconteceu com o piloto francês que foi rapidamente atendido e levado para o hospital.

Amanhã (21) teremos a segunda parte da classificação que acontece à partir das 16h de Brasília que decidirá as posições de largada do 10º ao 33º . E às 18h teremos o 'Fast Nine' que terá a disputa pela pole position.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário