Indy 500 - Dixon voa baixo e conquista a pole position, Alonso fica em quinto



E o neozelandês, Scott Dixon, um dos grandes pilotos da Indy, conquistou nesta domingo (21) a pole position para a 101ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, chegando a sua terceira pole numa das corridas mais famosa do automobilismo. Além disso o vencedor da Indy 500 em 2008 teve uma média de suas quatro voltas de 232.164 mph , algo que não se via desde a pole position record de Arie Luyendyk em 1996.
O segundo lugar ficou com Ed Carpenter que havia feito ontem o melhor tempo da primeira parte da classificação, porém não conseguiu superar a marca do piloto da Chip Ganassi. Logo atrás com a terceira melhor média tivemos o vencedor da edição passada, Alexander Rossi que fecha assim a primeira fila.

Takuma Sato que vai largar na quarta posição abre a segunda fila que será composta por ele, Fernando Alonso e JR Hildebrand. Alonso que faz sua primeira participação na 500 milhas de Indianápolis conseguiu ter uma grande classificação, tendo uma média de 231.300mph.

Fechando o top 9, tivemos Tony Kanaan, o único brasileiro a se classificar pro 'Fast Nine' , Marco Andretti que não conseguiu ter o mesmo desempenho de seus companheiros e irá largar na sétima posição e Will Power que foi o único piloto da Penske no 'Fast Nine'

A Andretti é a equipe que mais tem que comemorar este primeiro resultado, já que dentre os 5 primeiros, 3 são da Andretti.

O brasileiro Hélio Castroneves, conseguiu fazer apenas o décimo nono tempo, porém espera-se que a equipe Penske consiga se sair melhor na corrida. 

Sebastien Bourdais que acabou sofrendo acidente ontem (20), precisou operar devido a múltiplas fraturas na região pélvica e com isso não poderá disputar a edição da Indy500 deste ano, sendo assim substituído por James Davison que largar na última colocação.


*Clique na imagem para visualizar melhor.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário