Horner fica espantado com os gastos das equipes neste ano



O chefe da equipe Red Bull Racing, Christian Horner se mostrou abismado com os gastos das equipes da F1 em 2017, e que segundo ele não irá reduzir tão cedo e destaca as constantes atualizações que as equipes vem fazendo na intenção de reduzir a vantagem de seus rivais na categoria.

Horner também comentou sobre a escandalosa falta de patrocinadores, e que mesmo a economia mundial não estar ruim, a maioria dos investidores estão fugindo da F1. E um dos motivos é o alto preço que as equipes pedem seguindo proporcionalmente o aumento de custos.

"Pense em 100 milhões só para o desenvolvimento. Pois é, o valor gasto é o dobro. Isto está saindo do controle. Há pessoas trabalhando dia e noite para ganhar uma fração de segundo. As equipes estão gastando muito dinheiro com o novo regulamento e gastam feito loucos em atualizações que são propostas a cada minuto. Os orçamentos são vistos com lupa pois o valor pago por melhorias segue aumentando já que as equipes seguem na busca de um maior ganho econômico " - comentou Horner ao site 'Standard.co.uk'
Com a liberação dos tokens das unidades de potência, a equipes tiveram mais liberdade para trabalhar com as unidades, o que resulta em mais investimento, além das novas regras que faz com que as equipes necessitem entender alguns conceitos, o que significa mais investimento e manter-se no topo da tabela envolve duas vezes mais esforços.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário