Hamilton lidera primeira sessão de treinos livres em Mônaco




E o primeiro treino livre para o GP de Mônaco foi comandado por Lewis Hamilton entretanto como era esperado não houve uma margem muito grande para os seus rivais, isso porque até o quinto colocado a diferença foi de menos de 0,5s o que mostra que a classificação será bem disputada. 

Sebastian Vettel iniciou o fim de semana em Mônaco logo atrás de Hamilton com o segundo melhor tempo da sessão , enquanto com o terceiro melhor tempo tivemos Max Verstappen da Red Bull, que mesmo tendo passado um bom tempo nos boxes devido a algum problema no carro, ele conseguiu se recuperar e terminar no top 3.

A quarta e quinta colocação ficaram com Valtteri Bottas da Mercedes e Daniel Ricciardo da Red Bull, ambos que foram os últimos pilotos daqueles que marcaram tempos na casa de 1min13s.

Um dos pilotos que surpreenderam nesta primeira sessão de treinos livres foi o russo, Daniil Kvyat da Toro Rosso, que conseguiu fazer o sexto tempo e ficou cerce 0,6s do melhor tempo da sessão, ele que diferente quase todos os pilotos utilizou apenas os compostos macios e super macios o que mostra que eles ainda tem uma margem para melhorar, quem também repetiu a mesma estratégia foi seu companherio de equipe Carlos Sainz Jr que também optou por utilizar os pneus macios e super-macios e terminou a sessão na nona colocação.

Entre as Toro Rosso, tivemos Kimi Raikkonen com o sétimo melhor tempo, ele que por várias vezes encostou nas barreiras no setor da Piscina. Sergio Perez veio logo atrás do finlandês da Ferrari com o oitavo tempo enquanto seu companheiro de equipe Esteban Ocon que fará sua primeira corrida num F1 em Mônaco ficou com o décimo melhor tempo.

O brasileiro Felipe Massa ficou com o décimo primeiro tempo bem perto do top 10, enquanto seu companheiro de equipe Lance Stroll fez apenas o décimo sexto tempo. 

As Mclaren tiveram uma sessão sem quaisquer problemas e ficaram com o décimo segundo e décimo quarto tempo. Porém o que mais chamou a atenção é que Jenson Button que está como substituto de Fernando Alonso neste fim de semana, já em seu primeiro contato com o MCL32 conseguiu fazer o décimo quarto lugar e ficar cerca de 0,1s atrás de seu companheiro de equipe Vandoorne que fez o décimo segundo tempo. 

Os pilotos que não começaram nada bem este fim de semana foram Nico Hulkenberg da Renault e Marcus Ericsson da Sauber que tiveram problemas técnicos e não conseguiram ir para a pista. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário