Hamilton é pole position e Alonso surpreende e faz o sétimo tempo


Numa classificação bem disputa Lewis Hamilton conseguiu se sobressair aos rivais e conquistou a sua pole position número 64, ficando apenas à uma pole position de se igualar ao seu ídolo Ayrton Senna que conquistou em toda sua carreira um total de 65 pole positions. 

Hamilton que fez o tempo da pole position ainda na sua primeira tentativa ainda teve que contar com que os seus rivais não melhorassem seus tempos na última tentativa e foi o que aconteceu, Vettel chegou a ser cerca de um décimo mais rápido do que Hamilton no setores 1 e 2 porém no último que vem sendo o calcanhar de aquiles das Ferrari ele perdeu cerca de meio segundo e isso lhe custou a pole position, porém ele conseguiu melhorar seu tempo e ficar com o segundo melhor tempo apenas 0,050s de Hamilton. 

A segunda fila do GP da Espanha teremos a dupla de finlandeses com Valtteri Bottas largando em terceiro e Kimi Raikkonen em quarto.

A dupla da Red Bull permaneceu nas mesmas posições que começaram o fim de semana, com Max Verstappen em quinto e Daniel Ricciardo em sexto. 

A surpresa da sessão foi sem dúvida Fernando Alonso das Astúrias, que conseguiu levar a Mclaren não apenas para o Q3 mas a colocou como a melhor do resto ficando à frente de Sergio Perez, Felipe Massa e Esteban Ocon que completaram o top 10. 

Quem também surpreendeu foi Pascal Wehrlein que conseguiu levar a sua Sauber para o Q2, porém com o carro limitado que tem em mãos não podia fazer mais do que isso e ficou com o décimo quinto tempo. 

Carlos Sainz Jr que como Alonso corre diante de sua torcida ficou com o décimo segundo tempo, o que foi muito bom pois seu companheiro de equipe Daniil Kvyat não conseguiu um rendimento bom e largará na última posição.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário