Fernando Alonso conclui seu primeiro teste para as 500 milhas de Indianápolis


E nesta quarta-feira (03) Fernando Alonso realizou seu primeiro teste para disputar a famosa '500 milhas de Indianápolis' , foi a primeira vez que o espanhol guiou num circuito oval e um carro de Formula Indy. Antes de Alonso poder sentar e acelerar o carro, quem assumiu o volante do Mclaren foi Marco Antretti que realizou algumas voltas para ver se estava tudo certo com o carro.

Alonso que em sua primeira hora na pista teve que completar o ROP (programa de orientação rookie) que é obrigatório para todos os novatos. O ROP que foi dividido em 3 fases, sendo 10 voltas entre 205-210mph, 15 voltas entre 210-215 mph  e 15 voltas acima de 215mph.

E durante a fase 3 da ROP, Alonso chamou a atenção não por sua velocidade mas pela sua constância em estar sempre na casa de 219 mph (352 km/) de média, ele que conseguiu passar em todas as fases do ROP ao longo de 51 voltas em quatro saídas. Mas foi depois de concluir o programa para novatos, que o espanhol pisou mais fundo no acelerador e bateu seu tempo e velocidade média no circuito, cravando 40.441s com uma volta média de 222.548 mph (358 km/h), além disso ele terminou o dia tendo completado 110 voltas.

"A pista é mais estreita do que eu pensava. Você assiste pela televisão e vê três carros lado a lado ao longo da reta principal, e agora que estou no carro é difícil de imaginar três carros ali em alta velocidade" - disse o espanhol após terminar seu teste.  

Alonso contou também sobre como foram as usas primeiras voltas e a sua evolução durante o dia.

"No começo foi complicado, pois parecia que meu pé direito tinha seu próprio cérebro. Não estava conectado com o meu cérebro. Eu tentava pisar fundo, mas o pé direito não respondia tinha como se tivesse seu próprio cérebro. Agora está tudo certo, estou no controle e assim consigo pisar pra valer. "- disse Alonso a Robin Miller.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário