Wolff afirma: "As negociações com Alonso só não prosperaram por causa de seu contrato"


Com a retirada de Nico Rosberg no final da temporada passada, muitos nomes apareceram assumirem sua vaga porém apenas o nome de Fernando Alonso era o mais escutado, e em uma entrevista concedida a 'Movistar' , Toto Wolff revelou que entrou em contato com o piloto espanhol porém as negociações não prosperaram por causa do contrato que Alonso tinha com a Mclaren, que termina no final desta temporada de 2017. E devido a este impasse, a Mercedes optou por assinar um contrato de um ano com Valtteri Bottas.

"Para mim, Fenrando é um grande piloto e uma pessoa muito importante para a F1. E sim, conversamos com ele, mas havia o contrato com a Mclaren e respeitamos isso. Por isso a negociação não prosperou. Essa foi a situação, é preciso respeitar os contratos", afirmou Wolff.

Toto Wolff, também reconheceu que a atual situação de Fernando Alonso na Mclaren-Honda não é nada fácil, já que hoje o espanhol guia por uma equipe que não tem chances de lutar por vitórias.

"Para ele, certamente não é uma situação fácil, pois a Mclaren é uma grande equipe e a Honda é uma grande construtora de motores, mas por alguma razão ainda não conseguiram resultados bons. Para Alonso, não poder lutar por vitórias não deve ser nada fácil" .

"A Mclaren é uma marca muito importante para a F1, e teve grandes atuações durante sua história. Seria genial se eles voltassem a estar no pelotão da frente", concluiu. 
E como todos sabem, o contrato de Alonso com a Mclaren termina ao fim desta temporada, como o de Valtteri Bottas na Mercedes, porém para o espanhol conseguir ir para a equipe alemã, ele vai precisar de que o finlandês não ande tão bem, pois se não haverá necessidade da Mercedes mexer num time que está ganhando, como fez entre 2013 a 2016. 

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário