Vijay Mallya, dono da equipe Force India é preso na Inglaterra



E nesta terça-feira (18), a Polícia Metropolitana de Londres, confirmou que o empresário , Vijay Mallya, foi preso. O mesmo que também é dono da equipe de F1, Force India.

A Índia , terra natal de Mallya, havia enviado em fevereiro um pedido formal para que o indiano fosse extraditado sob o Tratado de Extradição entre Índia e o Reino Unido. Para que assim eles possam começar o julgamento do empresário.

Vijay Mallya que está sendo acusado por fraude e conspiração na Índia, devido a um empréstimo que ele fez para a sua extinta companhia aérea Kingfisher Airlines. O valor que ele deve aos bancos indianos é nada mais nada menos que 900 milhões de euros. O indiano que tem vivido no Reino Unido desde o ano passado, quando teve seu passaporte revogado,  o não lhe permitia viajar, e por isso só víamos o indiano no GP de Silverstone.

Sobre tudo que vem ocorrendo em sua vida, Vijay Mallya se manifestado reiterando sua inocência, e dizendo que todos os problemas que vem enfrentando é de origem política. Também confirmou que nenhuma de suas empresas correm perigo, incluindo a equipe de F1, Force India.

"Os oficiais da Unidade de Extradição da Policia Metropolitana prenderam, na nesta manhã (18), um homem por ondem de extradição. Vijay Mallya, de 61 anos, foi detido em nome das autoridades indianas em relação a acusações de fraude. Ele foi preso ao comparecer a uma delegacia de polícia em Londres e irá comparecer à Corte de Westminster, ainda nesta tarde, 18 de abril ", comunicado emitido pela policia metropolitana de Londres.




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário