Vettel lidera última sessão de treinos livres em Sochi e se torna o favorito para a pole position


E novamente deu Ferrari na ponta no último treino livre com Sebastian Vettel batendo o seu próprio tempo de ontem era o novo recorde da pista, o alemão que hoje cravou 1min34.001s chegando bem próximo da casa de 1min 33s . Kimi Raikkonen por sua vez acompanhou seu companheiro e fez o segundo tempo da sessão porém Valtteri Bottas da Mercedes seguiu de perder o finlandês da Ferrari.

Um fato interessante é que a Scuderia Ferrari não dominava as três sessões de treinos livres desde o GP da China em 2007, o qual teve Lewis Hamilton como pole position e Kimi Raikkonen como vencedor.

Lewis Hamilton que novamente foi superado por seu companheiro de equipe e ficou à 0,5s do tempo de Vettel, mostrou ter uma grande dificuldade em poder guiar o W08 no limite, já que muitas vezes quando estava em volta rápida acabava escapando um pouco da pista o que lhe custou alguns décimos de segundos e vendo isso é completamente difícil imaginar que ele poderá ser neste fim de semana o pole position.

O quinto melhor tempo foi de Max Verstappen que mais uma vez ficou à frente de seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo que foi apenas o oitavo, o australiano que teve que abandonar a sessão no final devido a um problema no carro.

Assim entre as duas Red Bulls tivemos o brasileiro Felipe Massa e o seu 'carrapato' Nico Hulkenberg que mais uma vez esteve ali na cola do piloto da Williams.

As duas últimas posições ficaram com Carlos Sainz Jr e Kevin Magnussen e vale destacar que até o momento está foi a melhor sessão da Toro Rosso que conseguiu entrar no top 10.

Lance Stroll companheiro de Felipe na Williams, fez o décimo primeiro tempo.

E dos 20 pilotos apenas Jolyon Palmer não marcou tempo pois a equipe Renault teve que trocar o motor.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário