Vettel lidera última sessão de treino livre na China, Massa é 5º



E o terceiro treino livre na China, mostrou que a Ferrari e Sebastian Vettel, não tem a menor pretensão de deixarem a ponta da tabela, o alemão cravou a volta mais rápida da sessão seguido de Kimi Raikkonen que ficou apenas 0,053s. Enquanto isso as duas Mercedes não ficaram na terceira e quarta colocação com Valtteri Bottas superando Lewis Hamilton. O finlandês da Mercedes que durante a sessão viu o seu 'T-Wing' quebrar, porém como podemos ver no final , isso não foi um problema para ele. 

O brasileiro Felipe Massa, mostrou que a Williams para este GP, tem potencial para terminar no top 5, já que utilizando motor Mercedes e tendo um bom carro em reta, o carro da equipe de Grove tem tudo para se dar bem no circuito de Xangai, que tem uma grande reta. Lance Stroll companheiro de Felipe, terminou a sessão no top 10 com o oitavo melhor tempo.

Max Verstappen e Daniel Ricciardo fizeram o sexto e o sétimo tempo respectivamente, ficando entre as duas Williams. 

Jolyon Palmer e Carlos Sainz Jr , fecharam o top 10, eles que também foram os últimos a ficarem a menos de 2s do tempo de Sebastian Vettel. Palmer que junto de Marcus Ericsson da Sauber, foram os únicos a rodarem na pista. 

A Mclaren como era esperado não conseguiu fazer mais do que um décimo sétimo com Fernando Alonso e décimo nono com Stoffel Vandoorne, ambos que chegaram a estarem no top 10, porém quando todos começaram a melhorar, não tiveram escolha, com um carro sem potencia num circuito que a força do motor conta muito.

O treino em si foi bastante movimentado como todos estavam contando, já que as equipes não conseguiram avaliar nada na sexta-feira, com isso nesta última sessão, cada equipe dividiu o trabalho entre seus pilotos, para poderem estudar o desgaste dos compostos e assim começar a formatar uma estratégia para a corrida. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário