Renault apresenta carro conceito da F1 para 2027



A equipe Renault Sport F1, revelou nesta quarta-feira a sua visão daquilo que poderia ser um carro de F1 daqui 10 anos e tendo um foco maior para os pilotos.

A fabricante francesa que utilizou o salão de Shanghai para apresentar o R.S 2027, focou no carro de forma com que o 'campeonato fosse mais humano, com que o piloto fosse atração central', por fizeram o cockpit fechado e o capacete transparentes para que os fãs pudessem observar ver mais nitidamente os pilotos em ação.

O R.S 2027 que é um carro conceito de apenas 600kg com cockpit fechado que produz nada mais nada menos que 1.340 hp, o que significa uma relação de peso e potência nunca vista na F1 antes. Além disso os tanques de combustíveis teriam a metade do tamanho dos tanques de hoje que comportam 105kg.  O carro também contaria com tração nas quatro rodas e seria alimentado por um pequeno motor de combustão interna, porém o que realmente o impulsiona seria o sistemas de bateria que são bem maiores e 5 vezes mais poderosos do que os usados hoje na F1.



A Renault também trabalhou muito bem na parte estética do carro, adicionando a ele iluminação de LED, além é claro das partes aerodinâmicas móveis, como são as asas ativas. A equipe francesa que além de seu carro conceito, também propôs mudanças na F1, como adicionar uma espécie de 'fanboost' inspirado na Formula E, para ajudar os pilotos na fase final de cada corrida e deixar os fãs terem mais acesso a telemetria. Porém a ideia mais interessante foi a de fazerem corridas noturnas para pilotos jovens e estreantes na sexta-feira. 

No quesito segurança, o carro não deixa a desejar, já que o santantônio seria de titânio e seria acionado de 'modo autônomo' em caso de acidente.

Mais imagens do R.S. 2027:










Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário