Para Kubica, Alonso é o único piloto que pode fazer coisas incríveis com um carro ruim


O ex-piloto de F1, Robert Kubica, um dos melhores amigos que Alonso já teve na F1, comentou a situação que o espanhol está vivendo na Mclaren-Honda, e mesmo sabendo que a situação não é boa, o polonês avisa que Alonso ainda pode surpreender com o MCL32.

Kubica e Alonso que se conhecem a mais de 20 anos, ambos que competiram juntos no kart antes de chegarem na F1, porém o polonês reconhece que ultimamente eles quase não se encontraram.

"Infelizmente, a relação com Fernando está um pouco distante. Segue sendo um grande campeão, único que com um carro medíocre pode fazer coisas que só ele pode fazer. É quase inacreditável, mas a verdade é que ninguém está feliz nem a Mclaren e nem a Honda. A realidade não bonita", disse Kubica ao site italiano 'FormulaPassion.it'.
A respeito de sua carreira, Kubica sabe que esteve muito perto de alcançar seus objetivos como piloto de F1, e recorda com tristeza do acidente de rally que acabou fazendo com ele ficasse durante alguns anos longe dos circuitos e acabasse definitivamente com sua carreira na F1.

"São coisas muito delicadas. Se passou muito tempo. Digamos que um piloto de F1, tem dois objetivos principais: Tornar-se campeão do mundo e piloto um dia para a Ferrari. Creio que estive bastante perto, mas infelizmente acontecer o que acontecer, e mudou toda a situação. Na verdade, mudou drasticamente minha vida", acrescentou.
Por fim, o polonês, que disputará em 2017, o campeonato de Endurance, falou sobre as mudanças na F1 e o quão importante é ver a Ferrari melhorar.

"Voltou a ser a F1. Nos últimos anos, de F1 só tinha o nome. Agora, finalmente a sensação é de pilotar um F1 de verdade".

"É muito bom a Ferrari ganhar pois gera um interesse. Creio que vamos ter uma boa temporada, porém vamos ter que esperar mais duas ou três corridas para termos uma noção", concluiu.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário