OFICIAL: Sauber confirma Honda como sua nova fornecedora de motores para 2018



E neste domingo pouco antes da largada do GP da Rússia a equipe Sauber anunciou oficialmente que a Honda será sua nova fornecedora de motores para a próxima temporada, assim encerrando a parceria com Ferrari que vinha desde 1997, com exceção da época em que a BMW comprou a equipe suíça e eles passaram a utilizar os motores alemães que foi entre 2006 À 2009.

Com isso a Sauber se torna a primeira equipe cliente a utilizar motores Honda desde a volta dos japoneses a F1.

Este acordo se torna excelente para a Honda pois em 2018 vão conseguir obter mais quilometragem e mais dados do motor  já que terão 4 carros utilizando seus motores. Para a Sauber não mudará muito no quesito desempenho já que eles sempre estão nas últimas colocações  entretanto segundo relatos a Honda deve cobrar um valor menor do que a Ferrari pelos motores para a Sauber.

"É uma grande honra para a Sauber poder trabalhar com a Honda nas próximas temporadas. Nossa renovação não chega apenas através de uma nova gestão, mas também pela nossa nova parceria tecnológica com a Honda. Marcamos outro ciclo nesta nova era dos motores e esperamos ansiosamente por novas oportunidades que virão. Estamos entusiasmados com a parceria com a Honda, que estabelece um caminho para um futuro de sucesso, tanto do ponto de vista estratégico quanto do tecnológico. Agradecemos à Honda por permitir que esta grande parceria acontecesse " - disse Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber.
A Honda também aproveitou o anunciou para confirmar que ainda continuará fornecendo motores para Mclaren em 2018, após ter tido rumores que a equipe de Woking estaria negociando com a Mercedes para voltar a ter os motores alemães. 

"Além da parceria com a Mclaren que começou em 2015, a Honda vai começar a fornecer unidades de potência para a Sauber, que será uma equipe cliente a partir da próxima temporada. Este será um novo desafio nas atividades da Honda na F1. Para aproveitar o máximo de benefícios de fornecer motores para duas equipes, vamos fortalecer os sistemas e capacidades de nossas duas operações de desenvolvimento, em Sakura e em Milton Keynes. Seguiremos com nossos desafios para que nossos fãs desfrutem vendo a Honda como força dominante o mais rápido possível ", declarou Katsuhide Moriyama , chefe executivo e comunicações da Honda.






Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário