Massa afirma: "Irei assistir e apoiar Alonso nas 500 milhas de Indianápolis"



Felipe Massa falou pela primeira vez sobre o badalado assunto que está rolando no automobilismo, que é "Alonso na Indy 500", o brasileiro afirmou que apoia a decisão de seu ex-companheiro de equipe, que deixará de correr o Grande Prêmio de Mônaco para poder disputar as 500 milhas de Indianápolis, pois ambas as corridas são no mesmo dia.

A recepção da notícia de que o bicampeão não estaria no GP de Mônaco deste ano, para poder participar da 'Indy 500' junto à Mclaren, dividiu opiniões, pois muitos acreditam que isso é uma loucura, entretanto há pessoas que apoiam a decisão, como foi o caso de Massa que conta que no primeiro instante que soube da notícia, ficou bem surpreso.

"Vou assistir e apoiar Alonso na Indy 500, vai ser bom vê-lo fazendo um bom trabalho em outra categoria, ainda mais em uma corrida tão importante. Vai ser uma experiência diferente para ele que nunca correu neste circuito" - disse o brasileiro ao site 'Crash.net'.

"Ele será um completo novato, vai precisar aprender tudo do zero, mas mesmo assim será muito bom vê-lo correndo lá, estou ansioso para isso".


O espanhol já mostrou que este é um passo importante para ele, que tem como objetivo conquistar a tríplice coroa do automobilismo, que é nada mais nada menos que vencer o GP de Mônaco, as 500 milhas de Indianápolis e as 24 horas de Le Mans, Alonso já tem em seu currículo duas vitórias em Mônaco.

Felipe Massa, no pouco tempo que ficou aposentado, teve um breve contato com a Indy Car, porém afirmou que não faria o mesmo movimento que Alonso, entretanto contou que ser piloto de Formula Indy era um sonho pessoal de quando ele era criança.

"Quando eu era criança, assistia muito mais às corridas da Formula Indy do que as da Formula 1. Eu me lembro que quando estava assistindo às corridas, pensava em ser piloto de Formula 1 ou de Formula Indy, então este é um sonho ainda" - contou.

"Acredito que se eu mudar para a Indy agora vou ter um grande problema com minha esposa, meu pai, minha mãe e meu filho. Para ser honesto, eu não estava pensando em ir para a Indy quando fiquei parado, eu estava pensando em permanecer na Europa e correr em alguma categoria por lá. Isso não significa que eu não goste, mas não fazia parte dos meus planos ir para a Indy" - concluiu.















Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário