Kimi Raikkonen lidera primeira sessão de treino livre em Sochi



E a primeira sessão de treinos livres para o GP da Rússia foi dominada pelos finlandeses, com Kimi Raikkonen cravando o melhor tempo seguido de Valtteri Bottas que ficou a menos de 0,1s atrás, ambos que esses tempos começa o fim de semana com pé direito. 

Lewis Hamilton que por várias vezes saiu da pista marcou o terceiro melhor tempo, porém longe de ameaçar as duas primeiras colocações, já que ficou a 0,6s do tempo de Raikkonen e a 0,5s do tempo de seu companheiro de equipe. Quem também não teve uma sessão muito boa foi Sebastian Vettel, que ficou apenas com o quinto tempo, ele que quando vinha para melhorar seu tempo acabou rodando na curva 13, assim terminou a sessão  entre as Red Bull de Max Verstappen que fez o quarto tempo e Daniel Ricciardo que fez o sexto tempo.

 As últimas 4 posições do top 10, foi bem disputada entre as Force India e as Williams, os veteranos das duas equipes, Sergio Perez e Felipe Massa ficaram com o oitavo e sétimo lugar, enquanto os seus jovens companheiros de equipe Lance Stroll e Esteban Ocon cravaram o nono e o décimo tempo.

O piloto da 'casa', Daniil Kvyat fez o décimo primeiro tempo, enquanto o seu compatriota, Sergey Sirotkin, que praticamente todo ano guia em uma sessão de treino livre no circuito de Sochi, não conseguiu marcar tempo devido a problemas no carro. 

E como já virou costume a Mclaren voltou a ter problemas com Stoffel Vandoorne, o belga relatou no final da sessão que seu carro estava sem potência e com isso a equipe terá que montar um novo em seu carro, o que fará com que ele sofra uma penalidade no grid de largada. Fernando Alonso por sua vez cravou o décimo terceiro melhor tempo. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário