Em sessão caótica, Verstappen começa sexta-feira na frente em Xangai



E a primeira sessão de treinos livres do GP da China, não teve muito o que falar, já que houve muito pouca ação na pista devido a forte neblina que atingiu o circuito e que causou duas bandeiras vermelhas.

A sessão de treinos livres que tem duração de 1h30m, foi interrompida por mais de 2/3 , pois com a forte neblina, o helicóptero de resgate foi impedido de operar . E segundo com o regulamento da FIA, se o helicóptero de resgate não puder operar não pode haver carro na pista.

Max Verstappen aproveitou bem essa sessão com pouca ação e cravou o melhor tempo da sessão de 1min50,491s , ele que utilizou os pneus intermediários e completou 4 voltas. A dupla da Williams, ficou logo atrás, com Felipe Massa ficando à 1,5s do holandês da Red Bull e Lance Stroll em terceiro à 2s, ambos os pilotos que completaram 7 voltas. 


Romain Grosjean e Kevin Magnussen foram os pilotos que mais tiveram dificuldades com os pneus intermediários, ambos chegaram a rodar na curva 9, porém Magnussen acabou saindo da pista em outros dois pontos. Mas tanto o francês quanto o dinamarquês conseguiram terminar a sessão sem qualquer arranhão no carro, fazendo o quinto e o décimo tempo.  

A dupla da Toro Rosso, Carlos Sainz Jr e Daniil Kvyat, cravaram o quarto e o sexto tempo. Fernando Alonso terminou logo atrás de Kvyat, com o sétimo melhor tempo da sessão, seguido de Daniel Ricciardo em oitavo e Valtteri Bottas em nono, o finlandês que dentre aqueles que tem os melhores carros do grid foi o único que foi para pista e marcou tempo, seu companheiro de equipe Lewis Hamilton completou apenas 2 voltas não cronometradas. 

Quem não teve uma sessão nada boa comparada aos outros pilotos, foi Nico Hulkenberg que acabou rodando com o seu carro na curva e ficou atolado na caixa de brita. E logo após este incidente a sessão foi paralisada definitivamente, acabando assim o primeiro treino livre na China.  Dos 20 carros do grid, apenas 14 se arriscaram em ir para a pista e marcar tempo.

A segunda sessão de treinos livres do GP da China está marcada para ás 3h da manhã desta sexta-feira.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário