Bottas voa no Bahrain e crava a primeira pole position na carreira



Valtteri Bottas neste sábado (15) quebrou a sequência de pole position de Lewis Hamilton e cravou a primeira de sua carreira por apenas 0,023s de diferença do tricampeão, o finlandês que passou tanto o Q1 quanto o Q2 atrás de seu companheiro de equipe e no Q3 pareciam que as coisas continuaria assim, e em sua última  tentativa conseguiu por milésimos superar Hamilton que ao contrário  não conseguiu melhorar seu próprio tempo, com isso a primeira é toda da equipe Mercedes.

Sebastian Vettel que ontem mostrou um ritmo com a Ferrari e parecia ser um dos favoritos a pole position, ficou longe de tentar qualquer coisa na hora 'H' , pois ficou longe de acompanhar as duas Mercedes que marcaram deus tempos na casa 1min28s enquanto ele ficou na casa de 1min29s , com isso o alemão completou o top 3 a quase meio segundo do melhor tempo.

A Red Bull conseguiu fazer um bom treino e viu seus carros ficarem as Ferrari, com Daniel Ricciardo em quarto superando Kimi Raikkonen da Ferrari no final , Max Verstappen ficou com a sexta posição  .

A equipe que também surpreendeu na classificação foi a Renault que teve Nico Hulkenberg em sétimo e Jolyon Palmer em décimo. Felipe Massa e Romain Grosjean ficaram entre as duas Renault.

O estreante da Williams, Lance Stroll , novamente deixou a desejar e cravou apenas o décimo segundo tempo, seguido de Pascal Wehrlein que em sua estreia oficial nesta temporada fez o décima terceiro tempo enquanto seu companheiro de equipe fez apenas o décimo nono.




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário