Billy Monger, piloto da Fórmula 4 britânica, sofre amputação nas duas pernas



TRISTE NOTÍCIA SOBRE O JOVEM PILOTO, BILLY MONGER. 

(por Gil Grácia)

Billy Monger, piloto da Fórmula 4 britânica, de apenas 17 anos, perdeu as duas pernas depois de um forte e terrível acidente em Donington Park no último final de semana (16/04/2017).

Billy vinha fazendo várias ultrapassagens, quando na curva Schwantz foi surpreendido pelo carro de Patrik Pasma que estava praticamente parado. Billy estava em alta velocidade e sem tempo e espaço para conseguir frear, acabou atingindo em cheio a traseira do carro de Patrick. 


A batida foi muito forte causando fortes danos e deformações no cockpit do seu Mygale F4, onde começou ali um grande problema para Billy que levou cerca de 90 minutos para ser retirado do seu monoposto e assim poder ser levado de helicóptero ao hospital (Queen's Medical Center em Nottingham) e isso possivelmente agravou a extensão dos seus ferimentos.

A equipe médica não mediu esforços para salvar Billy e amenizar suas lesões, mas infelizmente suas duas pernas tiveram que ser amputadas logo abaixo do joelho, com isso Billy começa agora uma dura, longa e árdua caminhada para sua recuperação que terá altos custos financeiros e para isso o seu chefe de equipe, Steven Hunter, criou um fundo de ajuda e doação financeira (link no final da matéria).

O campeão mundial de F1, Damon Hill, convocou vários outros pilotos e pessoas do automobilismo para enviar mensagens de apoio ao jovem piloto.

O líder do campeonato britânico de F4, Jamie Caroline, que correu com Billy Monder desde o início de suas carreiras no kart, postou fotos dos dois juntos em seu Facebook e escreveu:

"Amo este pequeno garoto e não poderia ser mais orgulhoso de tudo que alcançou ao longo dos anos!"

E também:

"Nós corremos um ao lado do outro todos os anos de nossas carreiras e podemos orgulhosamente dizer que ele me deu algumas das melhores batalhas que eu tive!"

Abaixo, segue o link para quem quiser fazer doações a Billy Monger e com isso ajudar a custear sua longa recuperação:

https://www.justgiving.com/crowdfunding/billymonger23
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário