Villeneuve afirma que Hamilton é disparado o favorito para levar o título de 2017 na F1


O campeão de 1997 na F1, Jacques Villeneuve, como sempre, gosta de expor sua opinião e sobre o campeonato de 2017, ele acredita que Lewis Hamilton é disparado o favorito para vencer. Além disso assegurou que o piloto inglês tendo Valtteri Bottas como companheiro de equipe, terá muitas garantias de que alcançará o seu quarto título na categoria. 

"Lewis Hamilton é tricampeão, e Valtteri Bottas por enquanto não é nada. No entanto, a combinação de pilotos não é equilibrada, por isso temos que ver se Bottas é tão bom como Toto Wolff disse. Hamilton é disparado o favorito, e tendo ao seu lado Bottas, estará tranquilo e sem pressão para ganhar o título", disse o canadense a 'Sky Italia'. 

Villeneuve também falou sobre a aposentadoria precoce de Nico Rosberg, e acredita que a única motivação que o piloto alemão tinha era em ser campeão do mundo, uma vez que conseguiu isso não tinha mais o que fazer na F1.

"Você não pode sair quando está no topo, se você tem a paixão necessária. Evidentemente a única motivação que Nico tinha, era de conquistar o título. Uma vez alcançado seu objetivo, perde o entusiasma ".

Além disso, o campeão de 1997 da F1, falou que a Ferrari parece ter um bom carro para a temporada de 2017, o que permitirá que tanto Sebastian Vettel quanto Kimi Raikkonen consigam bons resultados.

"O novo carro parece ter sido bem projetado e desenvolvido. E parece mais fácil de conduzir o que agradavelmente ajuda os pilotos. Entende-se depois dos testes no molhado, que eles tem um bom ponto de partida para conseguir grandes resultados"


Por fim Jacques Villeneuve voltou a criticar os atuais motores da F1, que tem uma tecnologia complicada, e aproveitou para fazer um apelo a Liberty Media, que eles tragam os velhos e bons motores dos anos 90 e 2000. 

"Eu não gosto da tecnologia desses motores. O ideal seria termos os motores dos anos 90 e 2000. Liberty Media deveria olhar para isso", concluiu.

 
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário