Raikkonen lidera último dia da primeira semana de testes em Barcelona



E o último dia de destes dessa primeira semana da pré-temporada da F1, foi voltada para o teste com os pneus de chuva. A Pirelli que mandou despejar no Circuito da Catalunha com nada mais nada menos que 250.000 litros de água sobre o asfalto, para que assim eles pudessem testar os pneus de chuva e conseguissem obter dados e entendessem melhor o funcionamento dos mesmos.

Entretanto o dia foi marcado pela pouca atividade em pista, pois na parte da manhã a  Toro Rosso conseguiu  apenas dar uma volta no circuito e logo relatou problemas no motor Renault, com isso a equipe precisou trocar o motor, mas era esperado que Sainz Jr e Kvyat dividissem o trabalho na parte da tarde, porém nenhum dos dois foram para a pista. A falta da equipe Williams no treino, foi justificado pela mesma, ainda no começo da manhã , quando anunciou que devido ao acidente de ontem de Lance Stroll, o carro ficou seriamente danificado e não teriam condições de colocar o FW40 para rodar hoje (02) no circuito, assim terminando a primeira semana de testes precocemente.  

Se para alguns hoje foi um dia ruim, para outros o dia foi bem positivo, como foi o caso de Kimi Raikkonen que novamente colocou a Ferrari na ponta da tabela, o finlandês que desde a parte da manhã sempre esteve entre os primeiros, porém no inicio da tarde viu o jovem Max Verstappen bater o seu tempo, mas não demorou muito para que o finlandês fizesse uma sequência de duas voltas rápidas e colocasse ordem na casa, abrindo uma vantagem de quase 1s para o holandês da Red Bull que ficou com o segundo tempo do dia. 

Entre os primeiros pela primeira vez nesta pré-temporada não tivemos nenhuma Mercedes, isso porque pela primeira vez também o carro da equipe alemã apresentou um problema na parte elétrica o que custou grande parte da manhã. Hamilton que iria assumir o W08 na parte da manhã acabou ficando de fora hoje, já seu companheiro de equipe Valtteri Bottas completou 68 voltas e terminou o dia na oitava colocação. 

A terceira posição ficou com Jolyon Palmer da Renault que nos últimos minutos do dia conseguiu melhorar seu tempo com os pneus macios, logo atrás em quarto lugar tivemos Romain Grosjean da equipe Haas que foi o piloto que mais completou voltas hoje, um total de 118 voltas. 
Antonio Giovinazzi, piloto reserva da Sauber, que está semana assumiu o lugar de Pascal Wehrlein, fez o quinto tempo do dia utilizando os pneus ultra-macios, ele que junto de Grosjean foram os pilotos que mais deram volta na parte da manhã, quando a pista estava molhada. 
A sexta e sétima colocação ficaram com Sergio Perez da Force India e Stoffel Vandoorne da Mclaren, o piloto belga que completou 67 voltas sem tem qualquer problema, conseguiu cravar a melhor volta da equipe até aqui graças aos pneus ultra-macios.

Enquanto Palmer ficou com o terceiro melhor tempo do dia, Hulkenberg acabou terminando o dia na nona colocação, porém completou mais voltas, um total de 51 contra 39 do francês. 

As equipes que voltam na próxima terça-feira para seus últimos dias de testes antes do inicio da temporada no GP da Austrália.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário