OFICIAl: Paddy Lowe é o novo diretor técnico da Williams



O engenheiro britânico, Paddy Lowe, que em janeiro havia abandonado a equipe Mercedes com a intenção de retornar a equipe Williams, foi hoje anunciado oficialmente, que será o novo diretor técnico da equipe de Grove. Além disso Lowe também se tornar a acionista do Grupo Williams de acordo com o comunicado da equipe.

Lowe que trabalhou na Williams no início da sua carreira na F1 como engenheiro de controle de sistemas entre 1987 à 1993, antes de ir para a Mclaren. Agora ele volta a equipe tendo um cargo de grande responsabilidade. O engenheiro de 54 anos, que começará a exercer suas funções já a partir desta quinta-feira (16).

Em junho de 2013, Lowe foi para a Mercedes, contribuindo e muito para os três títulos mundiais de pilotos e construtores que a equipe alemã conquistou com Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Em seus 29 anos de carreira na F1, Lowe esbanja nada mais nada menos que 7 títulos mundiais de piloto e 5 de construtores.

A Williams que ofereceu uma proposta tentadora para o britânico tomar as rédias da equipe, que este ano terá Felipe Massa e Lance Stroll como pilotos titulares, está mudança que ocorre após a saída de Pat Symonds na final da temporada passada.

"É uma grande honra retornar a Williams neste papel de liderança e ter a oportunidade de tornar-me acionista. Estou extremamente feliz e motivado para começar iniciar o meu papel e trazer o sucesso à equipe novamente. A visão para o futuro definida pela administração da Williams é poderosa e me cativou a associar-me a eles, é uma organização comprometida em construir o seu legado e novamente atingir o topo da F1", disse Lowe.
A equipe Mercedes, que para não perder tempo, com a saída de um grande homem da equipe, contratou o ex-Ferrarista, James Allison, que agora está a frente do corpo técnico da equipe.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário