Magnussen afirma: "Está F1 beneficiará quem chegou aqui por seus próprios méritos "



Kevin Magnussen que nesta temporada irá guiar pela terceira vez por uma equipe diferente, acredita que o novo regulamente da F1, irá beneficiar aqueles pilotos que chegaram à categoria por seus próprios méritos, além disso exaltou que os novos carros são bem mais divertidos de se pilotarem do que os anteriores.

"Pilotar estes novos carros é muito divertido. É muito bom saber que podemos ir ao limite, sem termos que nos preocupar se os pneus degradam mais cedo ", explicou.

O piloto dinamarquês também fez questão de comparar os novos carros com os do ano passado, e disse que não consegue entender o regulamento da temporada passada que era pneus pequenos e baixa carga aerodinâmica. Segundo Magnussen, pilotar os carros atuais é como pilotar um F3 da Formula Renault 3.5 , categoria a qual ele foi campeão em 2013.

"Eu realmente nunca entendi a F1 do ano passado. Pneus pequenos, baixa pressão aerodinâmica... foi um desastre. Foi difícil de entender em muitas ocasiões. Agora, pilotamos com o pé mais no fundo, é como aprender a pilotar um F3 ", continuou. 

"Creio que está F1 me convém mais. Isto beneficiará aqueles que chegaram aqui por seus méritos, porque lutaram em categorias inferiores, que agora se assemelham a F1 ", afirmou Kevin Magnussen.

Por fim o piloto dinamarquês, falou que a equipe a sua nova equipe, a Haas F1Team, tem menos recursos do que as outras equipes que pilotou, as quais estão em reconstrução total, que é o caso da Renault e da Mclaren-Honda. No entanto, ele observou que entre as três equipes, a Haas é bem mais acolhedora .

"Aqui [Haas F1Team] estou mais tranquilo e mais relaxado. Me sinto mais livre para fazer meu trabalho e conquistar bons resultados", concluiu.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário